A final da Champions League já é nessa semana, e o comandante do Liverpool falou sobre a mentalidade do time. A final entre Liverpool e Real Madrid vêm em tom de revanche para a torcida dos ingleses. Mas segundo Jürgen Klopp ele não tem esse pensamento. Em entrevista coletiva, o alemão falou sobre todo esse sentimento devido a final da Champions em 2018. Mas mesmo assim, disse entender os jogadores e torcedores que tem esse sentimento de revanche contra o Real Madrid.
“Muitas coisas aconteceram aquela noite. E eu não acredito em revanche. Entendo, mas eu não tenho certeza de que é a coisa certa a se fazer”, disse Klopp. “Eu entendo o que o Mo [Salah] disse, que ele quer consertar as coisas. Eu quero consertar as coisas”, contou. Confira a fala completa do técnico do Liverpool:
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHSTF1eGZibCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Final de 2018
A final da Champions League de 2018 foi uma noite marcante para os torcedores do Liverpool. Mas não de uma maneira boa. A partida disputada em Kiev, na Ucrânia estava equilibrada até os 24 minutos do primeiro tempo. Mas após uma disputa de bola, Sérgio Ramos e Salah caíram e o egípcio ficou no chão. O atacante do Liverpool teve que ser substituído devido a uma lesão no braço após o lance. Já do lado do Real Madrid quem saiu foi Carvajal, após cair de mal jeito. Mas o primeiro tempo em Kiev acabou sem gols.
Mas já no início do segundo tempo a noite dos ingleses ficou ainda pior. Após uma reposição errada, o goleiro Karius foi interceptado por Benzema e só empurrou para dentro do gol. Mas o Liverpool não se deu por vencido. 5 minutos depois, os ingleses empataram em Kiev com Mané, que apareceu dentro da área após cobrança de escanteio. Mas a alegria de Jürgen Klopp e companhia não durou muito. Aos 18 minutos do segundo tempo, Gareth Bale, que tinha acabado de entrar, encaixou uma bicicleta sem chances para Karius.
O jogo foi definido faltando dez minutos para o apito final, Benzema chutou de fora da área e estava fácil para Karius. Mas o goleiro do Liverpool aceitou o chute e mesmo espalmando a bola, ela foi parar dentro do gol. Até hoje o goleiro alemão é considerado como os um dos maiores vilões da derrota na final da Champions League. Os ingleses tentaram correr atrás mas não teve jeito, 3 a 1 para o Real Madrid de Zidane.
Liverpool e Real Madrid
Agora em 2022 os times vão reprisar a final nesse próximo sábado, dia 28. Como muitos jogadores que atuaram naquela partida ainda estão nos clubes, a partida promete clima de revanche. O próprio Mohammed Salah causou polêmica ao dizer que queria enfrentar o Real Madrid nessa final. O jogo no Stade de France será transmitido pela TNT Sports e HBO Max, às 16:00 horas (horário de Brasília).