Kleber Gladiador pede para torcida do Palmeiras parar de pegar no pé do Rony: “Talvez tenha menos qualidade, mas se entrega”
Assunção defende jogador do Palmeiras e detona Tite: ‘Ele fez injustiça’ - https://t.co/Kct8EVrR78
Kleber Gladiador disputou 116 jogos e marcou 38 gols nas duas passagens que teve pelo Verdão; o atacante ainda conquistou o Paulistão de 2008
Com duas passagens marcantes pelo Palmeiras, sendo a primeira em 2008, quando ajudou o clube a conquistar o Campeonato Paulista, e a segunda entre 2010 e 2011, o ex-atacante Kleber Gladiador falou sobre o momento vivido por Rony no clube e pediu para a torcida alviverde ter um pouco mais de paciência com o camisa 10.
Em entrevista ao canal ‘Nosso Palestra’, no Youtube, Kleber lembrou que Rony está jogando fora de posição, mais centralizado, já que Dudu, Gustavo Scarpa e Gabriel Veron são os atletas mais utilizados pelos lados do campo.
– O Palmeiras tem muito cara de qualidade que joga aberto. Como o Rony é um cara rápido e que tem uma força legal, ele acabou se encaixando bem, tem feitos os gols. A bola chega muito no ataque no Palmeiras hoje, lembra o time de 2008 também – analisou Kleber.
– No time de 2008 você tinha o Alex Mineiro, um grande centroavante, mas os caras que jogavam entorno dele eram de muita qualidade. Dois laterais de bons cruzamentos, Valdivia, Diego Souza, eu mesmo ajudando também. O Léo Lima tinha qualidade no passe. É a mesma situação do Rony. Se ele estiver paciência, a bola chega e ele vai fazer gols. Dudu, Veiga, Scarpa, Zé Rafael, tem muita peça de qualidade – acrescentou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIwVUwxU2lZeiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Sobre as cobranças da torcida com Rony, Kleber destacou que fica difícil compará-lo com nomes como Dudu e Raphael Veiga, mas ponderou que o camisa 10 é um jogador que se entrega demais em campo.
– É difícil você falar do torcedor. Ele sempre vai cobrar. Desse elenco talvez ele seja o de menos qualidade. Você vai comparar ele com o Dudu, Veiga e alguns outros e fica difícil. Talvez ele tenha um pouco menos de qualidade, mas se entrega e já fez gols importantes. Isso tem que ser reconhecido. As vezes falo que o torcedor do Palmeiras é chato – disse o ex-atacante.
Em seu recado final, Kleber fez um apelo ‘especial’ para a torcida do Palmeiras em relação ao atacante que é o segundo maior artilheiro do clube na história da Libertadores, com 13 gols – Raphael Veiga é quem lidera a lista, com apenas um a mais.
— Parem de pegar no pé do Rony. Acho que o palmeirense vive um momento tão bom, tão feliz. Acho que os títulos vão continuar vindo porque o time é bom. A torcida do Palmeiras é diferente. Eu joguei em vários clubes, mas a torcida do Palmeiras é diferente. É uma torcida que acompanha o clube, fanática e que do mesmo que jeito que cobra, valoriza. Eu fico muito feliz de ver o carinho dos palmeirenses comigo. Eu sou muito grato por tudo o que eu vivi lá, foi o clube que me abriu as portas para voltar ao Brasil — completou.
— Torcedores.com (@Torcedorescom) May 4, 2022