Justiça visa penhora de bens de Romário, mas situação surpreende
Hoje é aniversário de Rio Bonito. Parabéns aos moradores! 👏🏾👏🏾👏🏾 pic.twitter.com/YHZOq3wSQv
Ex-jogador está sendo alvo da Justiça do Rio por conta de dívida
O ídolo do futebol nacional e senador da República, Romário de Souza (PL) foi alvo de penhora decretada pelo juiz Manoel Penna, da 6ª Vara Federal de Execução Fiscal do Rio de Janeiro. No entanto, a Justiça Federal não encontrou nenhum bem penhorável no nome do tetracampeão do mundo. A ação é movida em função de uma dívida do “Baixinho” com o governo. As informações são do jornalista Diego Garcia, do UOL Esporte.
Na varredura feita, a Justiça não encontrou nenhum propriedade no nome do ex-jogador. Diante deste fato, o magistrado Manoel Penna determinou que fosse decretada a indisponibilidade de bens e direitos em nome de Romário.
De acordo com o despacho, a Central Nacional de Indisponibilidade de Bens será comunicada sobre a situação. O juiz ainda pontuou que, caso não seja encontrado nenhum tipo de imóvel no nome de Romário, há a possibilidade de um bloqueio de contas bancárias do ex-jogador.
A dívida em questão é referente a um processo de 2007, no qual a União luta para receber um montante. Ainda de acordo com Diego Garcia, Romário possui débitos com o governo federal que chegam a casa de R$ 2,5 milhões. Em função do sigilo fiscal, a União não revela a natureza da dívida.
Procurado para se posicionar sobre o decisão judicial, Romário informou por meio de seu departamento de assessoria de imprensa, que não tem nada a declarar. Em outubro deste ano, o ex-jogador disputará mais uma vez a corrida eleitoral, tentando a manutenção do cargo de Senador, onde possivelmente apoiará o atual Jair Bolsonaro no pleito pela presidência.
Em meio ao cenário polêmico, o ex-jogador utilizou as redes sociais neste sábado (7) parabenizando a cidade de Rio Bonito, no Rio de Janeiro.
— Romário (@RomarioOnze) May 7, 2022