Jornalista revela bastidores e aponta incômodo do Flamengo com entrevista de Jorge Jesus
que pagar uma multa de 10 milhões de euros. Por isso, tinha sugerido que só viajassem para Portugal em final de janeiro, quando a situação seria mais fácil para negociar. Mas quiseram ir em dezembro e a sensação que tenho é que, quando me visitaram, já tinham tomado a decisão (+)
Postura de Jorge Jesus após negociações no final de 2021 causou irritação nos bastidores do Flamengo
Durante o programa Seleção SporTV, Eric Faria relatou bastidores da polêmica envolvendo a entrevista de Jorge Jesus ao jornalista Renato Maurício Prado. Apesar do técnico ter informado o prazo para voltar ao Flamengo, a projeção não incomodou os dirigentes, que já conhecem o estilo do português. Sendo assim, o principal ponto que causou irritação se deve ao fato do ‘Mister’ ter tratado as negociações com Marcos Braz e Bruno Spindel como um encontro informal, e que a reunião não contou com uma proposta oficial.
Sendo assim, o repórter contou que o Flamengo, ao contrário do que foi dito por Jorge Jesus, apresentou uma oferta ao treinador. Neste cenário, o ex-comandante da equipe fez duas exigências: receber em euro, algo que seria aceito pela diretoria, e ganhar o dobro do salário no Benfica, algo que estava totalmente fora da realidade.
“Ele dizer que quer voltar ao Flamengo e tem até o dia 20, isso não incomodou. O que incomodou foi a forma como o Jorge Jesus se referiu a viagem dos dirigentes do Flamengo à Portugal, em dezembro, e a forma como ele disse que o Flamengo apenas visitou socialmente, apenas procurou para uma reunião protocolar… O Flamengo fez proposta séria para o Jorge Jesus voltar em dezembro (…) O Jorge marcou e desmarcou uma reunião três vezes e, enfim, os recebeu em um apartamento fora de Lisboa. Foram o Braz, Spindel, Jorge Jesus e a esposa. Jesus pediu para que a reunião não fosse vazada. O Flamengo perguntou: ‘Bora dirigir o Flamengo ano que vem?’. Ele falou: ‘Tenho interesse, mas quero receber em euro e o dobro que ele recebia no Benfica’. Com o câmbio a R$ 6, o Flamengo não tinha como pagar. Ele falou: ‘Se acertem com o Benfica’. O Flamengo saiu da reunião: ‘Como vamos nos acertar com o Benfica?’. O João de Deus (auxiliar de Jesus) deu uma entrevista coletiva e confirmou que o Flamengo tinha conversado com o Jorge, para espanto dos dirigentes, porque era para ser secreto, e falou: ‘O Benfica sabia’. O Benfica não sabia!”, disse o jornalista.
— Sou da Nação Fla (@soudanacaofla) May 5, 2022
POSTURA DE PAULO SOUSA
Além disso, Eric Faria revelou que o Flamengo não tinha um acerto prévio com Paulo Sousa, como cogitou Jorge Jesus. Dessa maneira, o treinador aguardou o fim das tratativas com o compatriota para acertar sua saída da Polônia.
“Inclusive, o Flamengo conversou com o Paulo Sousa e falou: ‘A gente gostou muito de você, mas o Jorge Jesus é nossa prioridade’. O Paulo Sousa falou: ‘Ok, conversem com ele e depois falem comigo. Eu também estou interessado em dirigir com o Flamengo, mas entendo que vocês tenham que falar com o Jorge antes’. O Flamengo soube que não tinha negócio. Em 25 de dezembro, às 23h50, o contrato com o Paulo Sousa foi assinado”, afirmou. (…)