Postura de Jorge Jesus após negociações no final de 2021 causou irritação nos bastidores do Flamengo
Durante o programa Seleção SporTV, Eric Faria relatou bastidores da polêmica envolvendo a entrevista de Jorge Jesus ao jornalista Renato Maurício Prado. Apesar do técnico ter informado o prazo para voltar ao Flamengo, a projeção não incomodou os dirigentes, que já conhecem o estilo do português. Sendo assim, o principal ponto que causou irritação se deve ao fato do ‘Mister’ ter tratado as negociações com Marcos Braz e Bruno Spindel como um encontro informal, e que a reunião não contou com uma proposta oficial.
Sendo assim, o repórter contou que o Flamengo, ao contrário do que foi dito por Jorge Jesus, apresentou uma oferta ao treinador. Neste cenário, o ex-comandante da equipe fez duas exigências: receber em euro, algo que seria aceito pela diretoria, e ganhar o dobro do salário no Benfica, algo que estava totalmente fora da realidade.
“Ele dizer que quer voltar ao Flamengo e tem até o dia 20, isso não incomodou. O que incomodou foi a forma como o Jorge Jesus se referiu a viagem dos dirigentes do Flamengo à Portugal, em dezembro, e a forma como ele disse que o Flamengo apenas visitou socialmente, apenas procurou para uma reunião protocolar… O Flamengo fez proposta séria para o Jorge Jesus voltar em dezembro (…) O Jorge marcou e desmarcou uma reunião três vezes e, enfim, os recebeu em um apartamento fora de Lisboa. Foram o Braz, Spindel, Jorge Jesus e a esposa. Jesus pediu para que a reunião não fosse vazada. O Flamengo perguntou: ‘Bora dirigir o Flamengo ano que vem?’. Ele falou: ‘Tenho interesse, mas quero receber em euro e o dobro que ele recebia no Benfica’. Com o câmbio a R$ 6, o Flamengo não tinha como pagar. Ele falou: ‘Se acertem com o Benfica’. O Flamengo saiu da reunião: ‘Como vamos nos acertar com o Benfica?’. O João de Deus (auxiliar de Jesus) deu uma entrevista coletiva e confirmou que o Flamengo tinha conversado com o Jorge, para espanto dos dirigentes, porque era para ser secreto, e falou: ‘O Benfica sabia’. O Benfica não sabia!”, disse o jornalista.
— Sou da Nação Fla (@soudanacaofla) May 5, 2022
POSTURA DE PAULO SOUSA
Além disso, Eric Faria revelou que o Flamengo não tinha um acerto prévio com Paulo Sousa, como cogitou Jorge Jesus. Dessa maneira, o treinador aguardou o fim das tratativas com o compatriota para acertar sua saída da Polônia.
“Inclusive, o Flamengo conversou com o Paulo Sousa e falou: ‘A gente gostou muito de você, mas o Jorge Jesus é nossa prioridade’. O Paulo Sousa falou: ‘Ok, conversem com ele e depois falem comigo. Eu também estou interessado em dirigir com o Flamengo, mas entendo que vocês tenham que falar com o Jorge antes’. O Flamengo soube que não tinha negócio. Em 25 de dezembro, às 23h50, o contrato com o Paulo Sousa foi assinado”, afirmou. (…)