O comentarista Carlos Eduardo Lino declarou o maior erro da equipe paranaense na goleada sofrida por 5 a 0 para o The Strongest, na altitude da Bolívia
O Athletico Paranaense passou uma de suas maiores vergonhas ao ser goleado pela equipe do The Strongest, da Bolívia, por 5 a 0, nos 3600 metros de altitude de La Paz, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O jornalista Carlos Eduardo Lino, durante o programa Seleção Sportv, explicou os erros do furacão.
Para Lino, o grande erro foi o time gastar toda a energia no início do jogo “O Athletico cometeu um erro de estratégia imperdoável na altitude. A equipe gastou toda a energia no começo do jogo, ficou fraca, sem forças, nervosa, preocupada, desconcentrou e foi goleada no final”, declarou.
O resultado demitiu, surpreendentemente, o técnico Fábio Carille, que comandou o time por apenas 21 dias. Para Paulo César Vasconcelos, a demissão foi uma maneira da direção corrigir um erro de escolha, um ‘arrependimento’, falou. O comentarista não acreditava que o modelo de jogo do treinador era compatível com a visão do clube.
Confira os jogos de Carille no Furacão
- Athletico Paranaense 1 x 0 The Strongest – Copa Libertadores
- Athletico Paranaense 0 x 1 Atlético Mineiro – Campeonato Brasileiro
- Tocantinópolis 2 x 5 Athletico Paranaense – Copa do Brasil
- Athletico Paranaense 1 x 0 Flamengo – Campeonato Brasileiro
- Libertad 1 x 0 Athletico Paranaense – Copa Libertadores
- América Mineiro 1 x 0 Atlético Paranaense – Campeonato Brasileiro
- The Strongest 5 x 0 Athletico Paranaense – Copa Libertadores
Futuro do Athletico Paranaense
A equipe atleticana ficou em uma situação complicada dentro do Grupo B. O time vai precisar vencer as próximas duas partidas dentro de casa para buscar a classificação até as oitavas de final, da competição continental. No Campeonato Brasileiro, a equipe paranaense possui 1 vitória e 3 derrotas, e está no 16º lugar do torneio.
O time procura um novo treinador para se recuperar na temporada.