Treinador está livre no mercado e se mostrou disposto a trabalhar no Flamengo mais uma vez
Acompanhando o duelo entre Talleres x Flamengo ao lado de Jorge Jesus, Renato Maurício Prado consultou o técnico sobre uma possível volta ao clube carioca. De férias no Brasil, o português, que está na mira do Fenerbahçe, deixou claro que irá esperar até o dia 20 de maio pelo Rubro-Negro. Porém, como Paulo Sousa está no comando da equipe e possui o respaldo da diretoria, o retorno é visto como um cenário difícil pelo jornalista.
Além da diretoria bancar Paulo Sousa, com uma demissão sequer sendo cogitada no momento, outra condição pesaria para a rescisão. Isso porque o atual técnico do Flamengo possui uma multa rescisória de R$ 20 milhões em seu contrato. Sendo assim, o prazo estipulado por Jorge Jesus não seria suficiente para que sua volta fosse definida.
“Ele disse: ‘Querer voltar eu quero, mas não depende só de mim. Eu espero até o dia 20’. Basta o Flamengo piscar que o Jorge Jesus está de volta. O ‘diabo’ é convencer o Braz, que sabe que vai assinar mais um atestado de incompetência, mais um treinador contratado por ele que fracassa. E o financeiro do Flamengo terá que pagar uma multa de R$ 20 milhões, o valor é mais ou menos esse“, disse RMP na live UOL News Esporte.
— Renato M. Prado (@RMPoficial) May 4, 2022
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJITElQRjNvYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
RMP QUER SAÍDA DE PAULO SOUSA
Apesar do Flamengo ter que pagar uma quantia alta para demitir Paulo Sousa, Renato Maurício Prado apoiou o desligamento do português. Em sua visão, a volta de Jorge Jesus seria um investimento para tentar salvar a temporada do clube.
“Qual o maior prejuízo? Continuar com o Paulo Sousa? Ele que deu um novo padrão ao Flamengo: irritar a torcida. Vai continuar com ele irritando a torcida e perdendo tudo? Ele perdeu os dois títulos que disputou até agora, inclusive o Carioquinha, que era uma barbada! Ou é melhor considerar um investimento e trazer o Mister de volta?! Mas a turma do futebol do Flamengo é complicada“, completou.