Atacante do Aston Villa teve o seu nome chamado na convocação realizada ontem (11) pelo treinador Tite para os amistosos de junho
A ausência do atacante Raphael Veiga, do Palmeiras, na convocação feita pelo Tite para os amistosos da seleção em junho foi discutida no “Redação SporTV” hoje (12). O assunto polêmico dividiu opiniões entre os membros da mesa e deu espaço para uma visão polêmica de Carlos Eduardo Mansur.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJuZlZXeXZLRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Em sua fala, o jornalista começou se justificando que não gosta de tratar o futebol com “regras”, ainda que pra esse caso era necessário fazê-lo. “Hoje, claramente, o Veiga competiria com quem? Com Paquetá e com Philippe Coutinho. São os meias-ofensivos que estão na lista”, ponderou.
Na sequência, Mansur disse enxergar a situação sob uma ótica mais ampla, observando o nível dos desafios enfrentados por cada jogador. Um exemplo utilizado por ele foi o jogo entre Aston Villa x Liverpool, realizado na terça-feira (10), quando o ex-Barcelona esteve em campo contra os Reds.
“Na véspera da convocação, ele [Coutinho] estava enfrentando um jogo em que ele dominava a bola e tinha, primeiro, o Keita e, depois, o Henderson marcando ele e tentava se livrar do Fabinho e quando chegava contra a linha defensiva ele enfrentava o Van Dijk. E deu uma caneta no Van Dijk, teve esse detalhe. Ele fez ótimos 55, 60 minutos de jogo.”
O jornalista então trouxe para a realidade brasileira dando a entender que o cenário do futebol doméstico é outro quando comparado ao europeu. “Evidente que ele poderia, eventualmente, se convocado, entrar na seleção e conseguir competir. Só que você tem jogadores que estão sendo, semana após semana, sendo testados e aprovados na elite internacional do jogo”.
Veiga jogaria bem na Europa?
O apresentador Marcelo Barreto interrompeu a fala do comentarista dizendo que Veiga poderia render na Europa. “O que não quer dizer que se ele estivesse lá agora, ele não pudesse estar correspondendo”. Mansur então respondeu: “Só que o técnico da seleção não tem esse campo de prova”.
A convocação realizada ontem (11) chamou os jogadores para os penúltimos desafios da seleção antes da Copa do Mundo. Os amistosos confirmados até o momento serão contra a Coreia do Sul, em Seul, e o Japão, em Tóquio. As partidas estão marcadas para os dias 2 e 6 de junho, respectivamente.
Assista à fala de Mansur na íntegra:
— ge (@geglobo) May 12, 2022