Home Futebol Jorge Jesus revela sonho curioso que realizou no Brasil após deixar o Flamengo

Jorge Jesus revela sonho curioso que realizou no Brasil após deixar o Flamengo

Em curta, mas vitoriosa passagem pelo Flamengo, Jorge Jesus não conseguiu realizar um sonho no Brasil. Apenas agora, em 2022

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

A passagem de Jorge Jesus pelo Flamengo rendeu uma idolatria ao técnico português no Brasil. Campeão da CONMEBOL Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2019, além de outras conquistas em 2020, o português, porém, só realizou o sonho de acompanhar o Carnaval em 2022, dois anos depois de sua volta a Portugal. 

“Era meu sonho de menino. Nós, em Portugal, víamos muito o desfile do Carnaval brasileiro. Com uns 20 anos, eu comecei a ficar apaixonado pelo que era o Carnaval”, relembrou o treinador português, que passou pelo Brasil entre julho de 2019 e fevereiro de 2020, mas não foi ao evento comemorativo antes da pandemia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quando eu estava no Flamengo, eu proibia os jogadores do Flamengo de ficarem até tarde no Carnaval, aí eu decidi não ir. Agora eu fui com a minha família e fiquei apaixonado”, ressaltou Jorge Jesus ao “Bem, Amigos!”.

“Para quem não conhecia como eu, eu pensava que era apenas um desfile no sambódromo. Aquilo tem uma outra vida além daquela ali. Todos os camarotes têm uma vida, uma festa. Eu fiquei realmente surpreendido. Eu só sai no fim do último desfile”, comentou Jorge Jesus durante entrevista ao programa do SporTV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jorge Jesus entrou em polêmica com portugueses na semana

Durante a viagem ao Brasil, o ex-técnico do Flamengo conversou com o jornalista Renato Maurício Prado, do UOL Esporte, que publicou como foi o papo. Em uma das falas, Jorge Jesus coloca o prazo até o dia 20 de maio para receber uma oferta do Flamengo. O comentário não pegou bem por uma falta de ética com Paulo Sousa.

José Mourinho, Abel Ferreira, Vítor Pereira e outros técnicos portugueses teriam se reunido para demonstrar apoio ao atual comandante do Flamengo. Paulo Sousa aproveitou a entrevista coletiva contra o Botafogo para mandar um recado para Jorge Jesus no último domingo, no estádio Mané Garrincha. 

“Em relação ao Jorge, respeito a história no Flamengo, respeito a importância dessa história e respeito aquilo que o Jorge foi no Flamengo em 2019. Por isso é essa a situação: Eu só peço a Deus que abençoe a ele e a sua família. E que ele, muito sinceramente, tenha saúde, paz, sobretudo consigo mesmo. E sucesso”, declarou Paulo Sousa.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYdDdEWnB0RiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
Better Collective