Home Futebol Jorge Jesus revela recado que deu para Marcos Braz que frustrou VP do Flamengo

Jorge Jesus revela recado que deu para Marcos Braz que frustrou VP do Flamengo

“Tenho certeza de que se eu tivesse continuado no Flamengo teríamos conseguido uma longa hegemonia por aqui. Estávamos bem à frente dos demais. A pandemia me afetou muito. Foi devastador. Fiquei completamente sozinho no Brasil.”

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Jorge Jesus, que estava empregado no Benfica na época das tratativas, justificou “não” ao Flamengo

Em entrevista ao programa “Bem, Amigos!”, Jorge Jesus deu detalhes sobre as negociações com o Flamengo que ocorreram no final de 2021. Apesar da grande pressão no Benfica, o técnico deixou claro que, naquele momento, não quis pedir demissão, e sua multa rescisória, de 10 milhões de euros, impediu que o clube carioca conseguisse uma saída junto ao time português. Diante disso, Marcos Braz foi informado da decisão pelo próprio treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ficaram os adeptos do Benfica: “quer ir para o Brasil, vá embora” Comecei a ter um ambiente pesado. Eu disse: “Marcos mesmo que eu quisesse ir, eu não posso. Vamos ver até quando eu posso sair do Benfica, mas neste momento, eu não posso”, disse o treinador.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJITElQRjNvYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

SAÍDA DE JORGE JESUS DO BENFICA

Mesmo com o desejo de ficar no Benfica e cumprir seu contrato, Jorge Jesus sucumbiu a pressão nos Encarnados. Dessa forma, a polêmica com Pizzi, que desencadeou uma crise no elenco, foi a gota d’água para o português entrar em acordo com a diretoria para uma saída consensual. Pouco tempo depois, o Flamengo, que cansou de esperar pelo ‘Mister’, fechou com Paulo Sousa.

“Quando eu saio, sou eu que peço para sair. Tive um problema com um jogador. Eu nem estava no jogo. Contra o Porto, depois do jogo, houve um jogador que fez alguns comentários. Meus adjuntos contaram. Juntei tudo que estava a passar. Eu tinha uma boa relação e um grande ambiente com a equipe no Benfica. Essas questões do presidente (anterior), xingarem quando a gente ganha, o Flamengo. Naquele momento eu disse: “não, chegou, vou embora”. Passado um dia o dois, o Flamengo contrata o Paulo Sousa”, relatou.

Better Collective