Profissional que trabalha com Jorge Jesus também avaliou possibilidade do treinador trabalhar em uma seleção
Responsável por intermediar acordos envolvendo Jorge Jesus, Luís Miguel Henrique, advogado do português, falou sobre o futuro do ex-comandante do Flamengo. Sendo assim, ele revelou que o Fenerbahçe vem trabalhando nos bastidores para ganhar a preferência do ‘Mister’. Neste contexto, foi relatado que o técnico está aberto a ouvir a proposta do clube turco para a próxima temporada.
Diante disso, Luís Miguel Henrique indicou que o Flamengo pode ficar para trás se Jorge Jesus gostar daquilo que o Fenerbahçe tem a oferecer. Recentemente, ele deu o prazo de 20 de maio para acertar seu retorno ao futebol brasileiro, prazo em que, dificilmente, Paulo Sousa será demitido.
“O presidente do Fenerbahçe está desenvolvendo e criando essa mesma química e empatia (com o Jorge Jesus). Ainda há muita coisa para conversar, tem um convite, há a vontade do Jorge em perceber melhor o projeto esportivo e mais questões que não posso falar. Não só o Flamengo é notícia vossa”, disse o advogado de Jorge Jesus à CNN Portugal.
CONVITES DA AMÉRICA DO SUL
Conforme relatou no SporTV, Jorge Jesus recebeu ofertas de duas seleções sul-americanas, sendo uma delas o Chile. Porém, na visão do seu advogado, a possibilidade de assumir um time nacional só irá ocorrer caso um convite da CBF seja feito. Como prefere o trabalho diário nos clubes, o técnico vai priorizar seguir estando à frente de equipes.
“Uma delas é o Chile e outra (também) é sul-americana. O Jorge nunca foi treinador de seleção. Hoje, está mais prestes a se ver no Fenerbahçe, para ganhar títulos na Turquia e jogar a Champions, que eventualmente estar em uma seleção. É aquilo que ele gosta (trabalho diário) e vive para tal. A exceção é o Brasil”, completou o parceiro de Jorge Jesus nas negociações.
JESUS NÃO DEVE ESPERAR O FLAMENGO POR MUITO TEMPO
Ciente que terá que começar o mais cedo possível o trabalho para a próxima temporada, Jorge Jesus indicou que o retorno ao Flamengo pode não acontecer. Por conta disso, caso a oferta do Fenerbahçe atenda suas exigências, a Turquia pode ser seu destino. Mesmo assim, o técnico ainda ficaria de olho na possibilidade de assumir a seleção brasileira.
“Com os anos que vão passando não posso dizer que não vou treinar outro time no Brasil, e vou estar a vida toda à espera do Flamengo. Não vou. As oportunidades se fecham e se abrem. A princípio, essa minha decisão (de não treinar outros times) teve a ver com a minha relação com os atletas, mas no futuro isso não pode ter continuidade porque eu sou profissional e tenho que trabalhar . Desportivamente, é sempre um objetivo (treinar a seleção), uma vez que eu estive no Brasil e conheço o futebol brasileiro. Não seria um treinador que chegaria à Seleção sem conhecimento do futebol brasileiro. Mas não compete a mim decidir”, disse ao “Bem, Amigos”.
Ver essa foto no Instagram