Flamengo se mostrou disposto a atender uma das exigências feitas pelo treinador
Alvo do Flamengo no final de 2021, Jorge Jesus se reuniu com Marcos Braz e Bruno Spindel para discutir um possível retorno ao clube carioca. Segundo informações do GE, o português fez duas exigências para assinar com o Rubro-Negro. O primeiro pedido seria atendido pela diretoria, já que o técnico manifestou o desejo de ganhar em euro, moeda que era adotada no vínculo passado. Porém, a segunda solicitação, não foi aceita pelo clube.
Mesmo recebendo vencimentos altos no Benfica, Jorge Jesus revelou a intenção de ganhar salário duas vezes maior no Flamengo. Dessa forma, mediante a cotação do euro na época (R$ 6), o Flamengo deixou claro que o pedido estava fora da realidade do clube. Posteriormente, as conversas esfriaram e a equipe desistiu de tentar a contratação do ‘Mister’.
Sem uma liberação do Benfica, Jorge Jesus pediu para que as tratativas fossem retomadas em janeiro. No entanto, o Flamengo desejava contar com um treinador na reapresentação do elenco. Mediante a cláusula de rescisão do ex-técnico, Marcos Braz e Bruno Spindel recorreram aos serviços de Paulo Sousa, que aceitou a proposta de forma imediata.
“Eu tinha uma cláusula de rescisão do meu contrato muito alto. Se quisesse tirar do Benfica, tinha que pagar 10 milhões de euros. É uma cláusula que nem todos os times tinham capacidade de me tirar. Todo esse ambiente que acabei de contar, mais o fato de os dirigentes do Flamengo terem ido a Portugal e terem entrado em todos os jornais e televisões criou um ambiente muito complicado para mim. Ficaram os adeptos do Benfica: “quer ir para o Brasil, vá embora” Comecei a ter um ambiente pesado. Eu disse: “Marcos mesmo que eu quisesse ir, eu não posso. Vamos ver até quando eu posso sair do Benfica, mas neste momento, eu não posso”, revelou Jesus ao Bem, Amigos!
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJITElQRjNvYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
VOLTA DE JESUS É UM CENÁRIO DIFÍCIL
Apesar de estar disposto a aceitar uma oferta do Flamengo, Jorge Jesus não deve voltar ao clube. Como se ofereceu ao Rubro-Negro com Paulo Sousa no cargo, a situação não foi bem vista pela diretoria. Enquanto isso, o empresário do atual técnico do time carioca, Hugo Cajuda, em nota oficial, fez questão de detonar o comportamento do antigo comandante.
“Sem surpresa assistimos a mais um momento deplorável, de alguém que só estando perturbado e desesperado pode revelar tamanha falta de ética, falta de respeito e falta de profissionalismo. Apesar do seu largo histórico, a referida pessoa consegue subir muitos patamares em mais um episódio vergonhoso“, disparou.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) May 5, 2022