Home Futebol Jorge Jesus surpreende e elege melhor português no Brasil: “Não gostava muito da maneira de Abel jogar”

Jorge Jesus surpreende e elege melhor português no Brasil: “Não gostava muito da maneira de Abel jogar”

O primeiro tempo foi medonho, mas pelo menos estou assistindo ao jogo em ótima companhia… pic.twitter.com/kv13IoeAdK

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Ex-treinador do Flamengo é admirador de um dos compatriotas que se encontra no futebol brasileiro

Em entrevista ao jornalista Renato Maurício Prado, publicada no UOL Esporte, Jorge Jesus avaliou os treinadores portugueses presentes no Brasil. No momento, Vitor Pereira, Paulo Sousa, Abel Ferreira e Luis Castro se encontram trabalhando em Corinthians, Flamengo, Palmeiras e Botafogo, respectivamente, e um deles possui a preferência do ex-comandante do Rubro-Negro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como encarou Vitor Pereira em Portugal, Jorge Jesus admitiu que é admirador do técnico do Corinthians. Sendo assim, mediante a qualidade do profissional, o Timão pode alcançar resultados de expressão em breve.

Vitor Pereira é o melhor. Basta ver os resultados dele em Portugal. Esse saber fazer uma equipe jogar ofensivamente e marcar pressão. Talvez tenha problemas, com o elenco (envelhecido) que tem. Mas é muito bom treinador.”, relatou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E O ABEL FERREIRA?

Além de elogiar Vitor Pereira, Jorge Jesus revelou que não tinha uma boa percepção sobre o trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras. Isso porque o Verdão tinha um estilo reativo, algo que causava incômodo. Porém, o ‘Mister’ admitiu que o treinador do Alviverde, atual bicampeão da Libertadores, vem evoluindo na carreira.

Por conta disso, Jorge Jesus cravou que o Palmeiras, no momento, joga o melhor futebol do Brasil. Invicto na Libertadores, a equipe paulista pode alcançar o terceiro título consecutivo e colocar Abel Ferreira em um patamar mais elevado no futebol.

“No início, apesar dos títulos, não gostava muito da maneira de Abel jogar. Quase sempre reativo. Mais preocupado em não sofrer gols do que em marcá-los. Mas ele tem evoluído. O Palmeiras hoje é um time muito mais criativo. E passou a ser ofensivo. Joga o melhor futebol do Brasil.“, afirmou.

PUBLICIDADE

Better Collective