Treinador mandou recado claro em sua chegada ao clube carioca
Como possui sua própria equipe técnica, com profissionais de sua confiança, Jorge Jesus promoveu saídas em sua chegada ao Flamengo. Em entrevista ao SporTV, o português relatou parte do diálogo que teve com Marcos Braz, que foi informado sobre a necessidade de mudanças em relação ao ambiente de futebol do clube. Dessa forma, a pasta em questão acabou ficando com poucos remanescentes em seu quadro de funcionários.
“Não deixei nenhum legado (no Flamengo). Quando cheguei ao Flamengo, o Marcos Braz disse que (o clube) tinha um treinador (auxiliar), quatro nutricionistas, vários scouting… Eu disse que não queria“, disse.
“A minha equipe técnica iria fazer o trabalho todo. Escolhi algumas pessoas e disse ao Dr. Tannure para escolher um dos nutricionistas entre os quatro, o scouting foi a mesma coisa”, completou.
— Flamengo (@Flamengo) October 28, 2019
RESTRIÇÃO NOS TREINOS
Para que seus métodos não sejam registrados, Jorge Jesus não admite nenhum tipo de filmagem dos treinos. Além disso, o ‘Mister’ sequer promove a prática de estágio com outros colegas, já que todo o trabalho é fruto de uma grande experiência no futebol e ele preza por total sigilo. Sendo assim, a decisão foi tomada nos últimos trabalhos, tendo em vista que Flamengo e Benfica atenderam a exigência do português.
“Benfica tem câmeras onde a gente treina. Eu cheguei lá (e disse): ‘Câmeras fora! Ninguém vê meus treinos!’. Não deixo ninguém ver meus treinos. No Flamengo, eu fiz exatamente a mesma coisa. Andei a queimar pestanas durante 50 anos, foram as coisas criadas por mim. Portanto, não deixo ninguém ver meus treinos. Muitos colegas pedem para fazer estágio comigo e eu não deixo. Não aceito (que façam estágio comigo)“, afirmou.