Jorge Jesus encerra novela, diz ‘sim’ e fecha com novo clube
Técnico português estava livre no mercado e era desejo da torcida do Flamengo
O torcedor do Flamengo ainda acreditava no retorno de Jorge Jesus, mas levou um verdadeiro banho de água fria nesta segunda-feira. Segundo informações da jornalista Raisa Simplicio, ‘Mister’ encerrou uma novela que já se arrastava há meses e definiu onde irá trabalhar.
Jorge Jesus disse ‘sim’ a proposta do Fenerbahce e a expectativa é que ele assine ainda hoje o contrato com o clube turco. A decisão do português frustra o torcedor do Flamengo, que ainda ontem fazia campanha pela sua volta à Gávea.
Jorge Jesus terá salário surreal no Fenerbahce
Sonho da torcida do Flamengo, ‘Mister’ fechou um acordo com o presidente do Fenerbahce, Ali Koç e vai assinar um contrato válido por um ano, com a possibilidade de extenção. Depois de dois meses de negociação, as partes bateram o martelo.
Segundo o jornal ‘Record’, de Portugal, Jorge Jesus terá um salário anual de 7 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões de reais na cotação atual). Ainda de acordo com a publicação, as partes já trocaram documentos e o treinador é aguardado neste final de semana em Istambul.
Nos últimos dias, Jorge Jesus conversou com o Fenerbahce por videoconferência e deu ‘ok’ para ir até o país. O acordo ainda não havia sido selado, já que existiam ainda algumas situações colocadas na mesa, mas os turcos pareciam confiantes pelo ‘sim’ de JJ. Segundo a imprensa local, o acordo total para dois anos de contrato só está dependente de pequenos acertos no salário e nos bónus que o técnico receberá.
“Técnico esteve na terça-feira reunido por videoconferência com Ali Koç, presidente do clube turco, e aceitou ir a Istambul esta semana para uma derradeira ronda negocial. Português deverá viajar na companhia da família e será alvo de uma operação de charme por parte do segundo classificado da liga turca, que quer tirar todas as dúvidas do alvo prioritário para o banco”, publicou ‘O JOGO’, de Portugal.
Fenerbahce mira craque do Flamengo
Segundo informações da CNN da Turquia, o Fenerbahce estuda a contratação de Gabigol. De acordo com a publicação, o clube turco discute internamente a possibilidade de adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador. A ideia seria utilizar o investimento de dois atletas que poderão ser vendidos (Pelkas e Szalai) no atacante do Flamengo.
Cuca estava na pauta do Flamengo
Recentemente, de acordo com Julio Miguel Neto, Cuca poderia ser procurado pela direção do Flamengo. Livre no mercado desde que deixou o Atlético-MG, o treinador é um dos cotados para assumir o lugar de Tite na seleção brasileira. Na ocasião, Paulo Sousa sofria forte para ser demitido.
“O telefone do Cuca pode tocar. Algo que era impossível no Flamengo pode acontecer. O Cuca que tem um nome muito rejeitado na Gávea, a diretoria hoje já entende que o trabalho do Cuca é tiro curto, encaixa muito naquilo que o Flamengo está procurando”, disse Julio na época.
“O Marcos Braz, que é um dos braços do Rodolfo Landim parece que esse braço está deslocado. O nome do Cuca começa a ser ventilado no Flamengo. É uma possibilidade caso o Paulo Sousa caia e são nomes que estão na pauta. O Jorge Jesus, mesmo tendo seu nome forte com a torcida, ele não só desagrada o Braz e Spindel, mas também o presidente. O Cuca não é que agrada tanto, mas é o mais possível. Se o Cuca for procurado, não é certo que aceite, pois está com essa situação de seleção brasileira. Ele só vem se a oferta for muito boa”, completou.
Com duas vitórias consecutivas no Brasileirão, sendo a última no Fla-Flu, por 2 a 1, Paulo Sousa afasta a crise e segue o trabalho no Flamengo.