Jorge Jesus “tem proposta muito alta”, mas condições favorecem interesse em voltar ao Flamengo
“Tudo o que o Renato Maurício Prado disse que o Jorge Jesus falou é verdade. Por que eu garanto isso? Porque muitas dessas declarações ele também deu na segunda-feira e na terça-feira, quando nos reunimos para gravar o ‘Bem, Amigos!’.”
Mesmo com oferta extremamente vantajosa, o treinador vem adotando cautela para definir seu futuro
Durante o programa Seleção SporTV, Eric Faria relatou que, de fato, Jorge Jesus expressou desejo de voltar ao Flamengo.
Como esteve presente na gravação do “Bem, Amigos!”, que contou com participação do treinador, o repórter da Globo afirmou que ouviu declarações semelhantes as que foram publicadas pelo jornalista Renato Maurício Prado.
Neste contexto, a preferência de Jorge Jesus em treinar o Flamengo é justificada em dois pontos. Apesar de ter uma oferta muito alta do Fenerbahçe, o português vê com bons olhos a possibilidade de voltar ao Brasil, desta vez de forma definitiva, cenário que não é o mesmo de morar na Turquia. Além disso, o clube interessado no ‘Mister’ quer fechar um contrato de três anos, período que o profissional não costuma se comprometer.
“Ele tem uma proposta muito alta do Fenerbahce, da Turquia. O presidente do Fenerbahce é o homem mais rico da Turquia. Não vai ser uma questão financeira que vai impedir o Jorge Jesus de ir ao Fenerbahce. Por que talvez balance? Porque ele prefere trabalhar no Brasil. O Fenerbahce quer para um projeto longo, contrato de três anos. O Jorge não gosta de contratos longos, no máximo dois anos. Ele ainda está pensando nessa questão, embora o clube queria muito”, disse Eric Faria.
🎙 Eric Faria, no Seleção SporTV.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) May 5, 2022
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJITElQRjNvYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
FLAMENGO TEM VISÃO SOBRE JORGE JESUS
Sobre o posicionamento do Flamengo em relação a Jorge Jesus, Eric Faria afirmou que a diretoria não pensa em contratar o ex-treinador. Dessa forma, as declarações que saíram na imprensa apenas tornaram mais difícil que o cenário se torne realidade.
“O Flamengo não vai contratar o Jorge Jesus, não importa o trabalho de Paulo Sousa. Essas declarações tornam mais difícil uma possível volta. Isso eu posso trazer como impressão e informação“, analisou.