Após colocar prazo para voltar ao Flamengo, Jorge Jesus, neste momento, não irá trabalhar no Brasil novamente. Mesmo se colocando à disposição do clube carioca, o treinador não recebeu nenhum tipo de contato do Rubro-Negro, algo que motivou a decisão de encaminhar acerto com o Fenerbahçe. De acordo com o jornal A Bola, as partes estão perto de um acordo por uma temporada, mas o anúncio oficial depende uma condição específica.
No momento, o Fenerbahçe ocupa a segunda posição no Campeonato Turco e ainda não está garantido nos playoffs da próxima Champions League. Dessa forma, Jorge Jesus aguarda que o cenário seja confirmado para assinar contrato. Como o time encara o Yeni Malatyaspor, equipe já rebaixada, a classificação deve ocorrer, tendo em vista que apenas um empate é suficiente para ficar com o segundo lugar na tabela.
“Jorge Jesus reuniu-se na tarde desta sexta-feira com dirigentes turco, tendo ficado acordados os termos de um acordo válido por uma época. O Fenerbahçe quer oficializar a contratação de Jorge Jesus e apresentá-lo em Istambul na próxima semana. O treinador português não quer assinar contrato antes de a equipa garantir que vai estar presente na Liga dos Campeões na próxima época”, informou o veículo.
Segundo relatos da imprensa turca, Jorge Jesus deve embolsar entre 9 e 10 milhões de euros em seu vínculo com o Fenerbahçe. Sendo assim, ele vai retornar ao trabalho depois de uma grande frustração no Benfica, em que chegou após uma grande trajetória dirigindo o Flamengo.
FUTURO NA SELEÇÃO BRASILEIRA?
Seguindo sua carreira na Europa, Jorge Jesus esteve na mira do Chile, mas o trabalho em uma seleção só deve ocorrer com um convite da CBF. Mediante seu vínculo de apenas uma temporada, o treinador tem chances de ser analisado para o lugar de Tite, que irá deixar o cargo depois da Copa do Mundo. Enquanto isso, os torcedores do Flamengo guardam apenas na memória o sucesso do ‘Mister’, que, recentemente, teve seu nome gritado no Maracanã.
“Isso é irrecusável, para qualquer treinador. Muito mais para mim, não tem dúvida. Não há nenhum treinador no mundo que possa recusar um convite para treinar a seleção do Brasil. Muito menos eu, seria um orgulho muito grande. Como um marco histórico da minha carreira, treinar e ter a possibilidade de trabalhar com os melhores jogadores do mundo. E os jogadores brasileiros, volto a dizer, são os melhores do mundo não só em quantidade, mas também em qualidade. Quando saí do Benfica, tive possibilidade de trabalhar em diversas partes do mundo, inclusive na Inglaterra. O Everton me convidou, não me entusiasmou, porque fui habituado a ganhar títulos, não jogos. É dentro de um projeto assim que estou à procura. Só a partir de maio vou começar a definir. Umas portas abrem, outras fecham. Já fechei algumas portas por não ter aceitado no momento em que saí do Benfica.“, contou ao SporTV.
🇵🇹❤️🖤 Mais uma vitória sob comando do Mister Jorge Jesus. O português mais amado do Brasil! 🎶 Olê, olê, olê, olê… 🎶 #TuaGlóriaÉLutar
— Flamengo (@Flamengo) October 13, 2019
📸: Alexandre Vidal/CRF pic.twitter.com/AdYU8Te7ha