Ex-técnico do Flamengo recusou investidas de times importantes, mas decisão pode mudar no futuro
Em entrevista ao programa “Bem, Amigos!”, Jorge Jesus foi questionado sobre sua possível volta ao Brasil. Recentemente, além do Flamengo, o português esteve na mira de Corinthians, Atlético-MG e Fluminense, mas optou por recusar as ofertas por conta da sua identificação com o Rubro-Negro. Em conversa com o jornalista Renato Maurício Prado, seu antigo time foi citado como única opção.
“No Brasil, só me interessa treinar o Flamengo. Já basta o que sofri, em Portugal, por trocar o Benfica pelo Sporting”, relatou ao jornalista do UOL Esporte.
Como possui desejo de seguir disputando títulos importantes, Jorge Jesus mudou o discurso e revelou que pode aceitar propostas de rivais do Flamengo. Isso porque o português não irá levar mais em conta seu carinho pelo ex-clube no momento em que for tomar uma decisão.
“Com os anos que vão passando não posso dizer que não vou treinar outro time no Brasil, e vou estar a vida toda à espera do Flamengo. Não vou. As oportunidades se fecham e se abrem. A princípio, essa minha decisão (de não treinar outros times) teve a ver com a minha relação com os atletas, mas no futuro isso não pode ter continuidade porque eu sou profissional e tenho que trabalhar”, afirmou.
📸 Alexandre Vidal pic.twitter.com/cu5MeWtFnr
— Flamengo (@Flamengo) September 15, 2019
SONHO DE COMANDAR A SELEÇÃO BRASILEIRA
Cotado para ser o substituto de Tite, Jorge Jesus apontou que o treinador escolhido pela CBF precisa ter experiência no futebol brasileiro. Dessa forma, caso um convite surja, o ex-comandante do Flamengo indicou que pode aceitar o desafio. No entanto, como pretende voltar ao trabalho em breve, o cenário ainda é cercado de dúvidas.
“Desportivamente, é sempre um objetivo (treinar a seleção), uma vez que eu estive no Brasil e conheço o futebol brasileiro. Não seria um treinador que chegaria à Seleção sem conhecimento do futebol brasileiro. Mas não compete a mim decidir”, afirmou.