Home Futebol Jogador do PSG abre o jogo e fala sobre eliminação para o Real Madrid: “Aquele jogo nos matou”

Jogador do PSG abre o jogo e fala sobre eliminação para o Real Madrid: “Aquele jogo nos matou”

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

PSG levou três gols do Real Madrid em praticamente 15 minutos pela Champions League

PSG e Real Madrid se enfrentaram pelas oitavas de final da atual edição da Champions League. E por causa de 17 minutos ou por causa de um tal de Benzema, o rumo dessa Champions poderia ser outro. O PSG havia vencido o primeiro jogo, em casa, por 1 a 0. Resultado que foi comemorado pelo Real Madrid, já que o time de Neymar, Messi e companhia foi muito superior durante o jogo todo e poderia ter saído com um resultado melhor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No segundo jogo, o PSG abriu o placar com Mbappé, que inclusive foi o autor do gol no jogo de ida. Só que aos 61 minutos, o francês Karim Benzema entrou em ação e empatou o jogo. Aos 76 minutos ele virou e aos 78, colocou o Real nas quartas de final com um hat-trick histórico.

Em entrevista à Amazon Prime Vídeo, o volante italiano Verratti afirmou que o PSG ainda lamenta aquela partida e diz que a temporada fica incompleta sem o grande objetivo, que era vencer pela primeira vez a Liga dos Campeões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estávamos bem contra o Real Madrid. Acho que aquele jogo nos matou, assim como aos torcedores. No final, vencemos o Campeonato Francês, que nunca é fácil. Nosso sonho era ir mais longe na Liga dos Campeões. Pode haver pequenos detalhes nas quartas, semifinais e você pode se encontrar na final depois de jogar dois bons jogos. O Real Madrid realmente nos atingiu com força”, declarou Verratti.

Em outro momento, o volante contou que o clima no vestiário do Paris não é dos melhores e que os jogadores sabem que podem render mais, mesmo com o título do Campeonato Francês.

“Estamos no final da temporada e ainda estamos tendo desempenhos que nos deixam com raiva. Não é o tipo de coisa que sonhamos no final de uma temporada, especialmente quando já somos campeões. Sinceramente, acho que poderíamos estar muito melhor com a equipe que temos. Poderíamos estar fazendo melhor nos momentos difíceis”, afirmou o volante italiano.

PUBLICIDADE

O PSG não fez uma temporada brilhante, mesmo tendo talvez o melhor ataque do mundo, com Mbappé, Neymar e Messi. A equipe conquistou o campeonato nacional com um empate em 1 a 1 com o Lens. Depois, o Paris empatou novamente com o Strasbourg, em 3 a 3 e, com o Troyes, em 2 a 2. Nesses três jogos sem vencer, o time jogou com o trio de ataque titular, que está devendo na temporada, principalmente Messi, que vive uma seca história.

PUBLICIDADE

Na primeira temporada pelo PSG, Messi deve terminar com o menor número de gols dos últimos 16 anos

Nesta temporada, o atacante do PSG marcou apenas nove gols. Sendo cinco na Champions League e quatro no Campeonato Francês. Ele só marcou menos gols em uma temporada, quando tinha 18 anos e estava subindo das categorias de base do Barcelona, na temporada 2005/06. Na ocasião, Messi fez oito gols.

Com essa marca negativa, Messi não aparece nem no top 300 do prêmio Chuteira de Ouro, que é concedido ao artilheiro máximo dos campeonatos nacionais da Europa nesta temporada. A liderança, de forma isolada, é de Lewandowski, do Bayern de Munique.

Better Collective