Jogador do Flamengo tem lesão rara e cirurgia não está descartada
Flamengo sofre com excesso de lesionados em 2022; zagueiro pode passar por cirurgia após um problema no pé
Contratado junto ao Red Bull Bragantino, Fabrício Bruno não atua pelo Flamengo desde o primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca. Entregue ao departamento médico, o zagueiro teve diagnosticada uma lesão ligamentar no pé esquerdo considerada rara. Sob orientação do clube, o jogador tem realizado tratamento conservador para evitar a necessidade de uma cirurgia.
Segundo informações publicadas pelo site ESPN.com.br, esta não é uma hipótese descartada. Nos dias seguintes, Fabrício Bruno passará por novos exames com especialistas e definir qual o melhor caminho a seguir. O defensor de 26 anos deixou o gramado no Fla-Flu devido a dores em um dos joelhos.
Na sequência, reclamou de dores na região do pé e foi submetido a exames de imagem que detectaram o problema nos ligamentos. Inicialmente, a recomendação foi o tratamento conservador, o que daria um prazo de oito a dez semanas de recuperação. De acordo com a publicação, caso seja necessário uma intervenção cirúrgica, o prazo passa a ser de três a cinco meses.
Flamengo perde para o Botafogo e se complica na Série A
Com o resultado, o Flamengo cai duas posições na tabela de classificação. Neste momento, o time carioca é o 14ª colocado com 5 pontos e, dependendo dos demais resultados da rodada pode se aproximar ainda mais do Z4.
“O Paulo Sousa tem muita culpa. Por exemplo, escalar o Arão de zagueiro. Hoje no banco, haviam três zagueiros. Se o Pablo está no banco ele tem condições de jogar, pois não faz o menor sentido você levar para viagem um jogador que não tem condições. Para mim, é injustificável você manter o Arão como zagueiro, erro crasso. Pior, é teimosia. O Arão está jogando mal há muito tempo. Aliás, todos estão, mas como zagueiro ele é um desastre. O Willian Arão na zaga é um crime contra o futebol e ele insiste”, disse Renato Maurício Prado durante a live do UOL Esporte.
Agenda do Flamengo
O Flamengo volta a jogar na próxima quarta-feira, desta vez pela Copa do Brasil às 19h30 (de Brasília). O adversário será o Altos, e o time de Paulo Sousa avança para a próxima fase em caso de empate, pois venceu por 2 a 1 a partida de ida. Já o Botafogo recebe o Ceilândia na quinta-feira com enorme vantagem, pois venceu o adversário também pela Copa do Brasil por 3 a 0 no primeiro jogo. Bola rola a partir de 21h30 (de Brasília).