Todos os reforços contratados pelo Fla nesta temporada já se lesionaram
O departamento médico do Flamengo tem sido alvo de diversas críticas em função de inúmeras lesões na temporada 2022. Figurando no “estaleiro”, o zagueiro Fabrício Bruno foi diagnosticado com uma lesão rara no pé e está fora de combate desde o dia 30 de março, e deve ser baixa por mais alguns meses.
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o defensor vem sendo acompanhado por especialistas e pelo departamento médico, e após um novo exame de imagem, a necessidade de um procedimento cirúrgico se torna cada vez mais uma realidade.
Há duas semanas, Fabrício fez uma consulta com um médico particular, e o mesmo sugeriu a intervenção cirúrgica. O Flamengo, por sua vez, optou por um tratamento conservador, mas diante do novo resultado, a situação se encaminha para a cirurgia, que se realizada, deve deixar o defensor fora por três meses.
Fabrício sofreu uma lesão nos ligamentos do pé esquerdo no último dia 30 de março, no clássico diante do Fluminense, na final do estadual, já na reta final de jogo.
— Venê Casagrande (@venecasagrande) May 13, 2022
AGENDA DO FLAMENGO
Depois da classificação às oitavas na Copa do Brasil contra o Altos do Piauí, o Flamengo volta a campo no próximo sábado (14), às 16h30 (de Brasília), diante do Ceará, em confronto válido pela 6ª rodada do Brasileirão. Na sequência, o time rubro-negro recebe a Universidad Católica, no Rio de Janeiro, pela 5ª rodada da Copa Libertadores.
O jogo está marcado para a terça-feira (17), às 21h30 (de Brasília), e deve sacramentar matematicamente o carimbo para o mata-mata da competição sul-americana. No momento, o time da Gávea lidera o Grupo H com 10 pontos, em 12 disputados, três pontos a mais em relação ao segundo colocado, o Talleres. Católica, com quatro e Sporting Crystal com apenas um tento fecham a chave do time carioca no torneio.