Atleta do Verdão apresentou sintomas gripais e foi afastado do grupo após testar positivo para Covid-19 na manhã de hoje (9)
Com sintomas gripais, o atacante Wesley testou positivo para a Covid-19 e não poderá jogar pelo Palmeiras diante do Juazeirense pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira (11). O desfalque confirmado do jogador foi motivo para comemoração da torcida, que reagiu com ironia: “Reforço”.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQcnc0M1lHUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O atleta foi isolado do resto do grupo assim que o diagnóstico foi conhecido e deverá passar pelo período de quarentena até se recuperar. A equipe médica ficará atenta não somente com o jovem, mas também com os demais que tiveram contato com ele. Até agora, nenhuma outra infecção foi identificada no clube.
A baixa para o treinador Abel Ferreira foi celebrada por parte dos torcedores na internet. As críticas contra o Wesley entendem que o período afastado do jogador terá um efeito positivo na equipe. O Verdão enfrentará o Juazeirense nesta quarta (11) na partida da volta da terceira fase da Copa do Brasil — o Alviverde venceu por 2×1 na ida, em São Paulo.
Confira a repercussão:
— Dbs . TRI campeão da America . (@mariado31130628) May 9, 2022
Desfalque pro Juazeirense no caso
— Sir Abel 👉🧠👈 (@mariovictoretc) May 9, 2022
Reforço
— Vicktor ˢᵉᵖ 🐷💚 (@vicktorsep) May 9, 2022
Outro desfalque no Palmeiras
Além do atacante, outro palmeirense que não poderá entrar em campo nos próximos dias é o lateral Piquerez. O uruguaio teve uma lesão detectada na coxa esquerda após exame de imagens e terá de ficar afastado por um tempo ainda indeterminado. Ele já iniciou o tratamento no Núcleo de Saúde e Performance.
Depois da decisão contra o Juazeirense, o Palmeiras jogará duas partidas em casa em duelos válidos por competições diferentes. Primeiro, recebe o Red Bull Bragantino no sábado (14) pelo Brasileirão e volta ao seu domínio na quarta. O adversário da vez será o Emelec pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores.