Home Futebol Jesus surpreende e critica atitude de Paulo Sousa no Flamengo: ‘Não é a dele’

Jesus surpreende e critica atitude de Paulo Sousa no Flamengo: ‘Não é a dele’

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Ex-técnico do Flamengo, Jesus não gostou da atuação no empate com o Talleres

Paulo Sousa está longe de ser unanimidade entre os torcedores do Flamengo. Em Córdoba, o time mais uma vez deixou a desejar e sofreu para conseguir um empate com o Talleres, pela Libertadores. No Brasil, Jorge Jesus acompanhava a partida e também não pareceu gostar nada do que viu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a saída de Pablo, lesionado ainda no primeiro tempo, Willian Arão passou a jogar na defesa. Contudo, o volante acabou fazendo um gol contra bizarro para desespero dos flamenguistas. Em entrevista ao jornalista Renato Maurício Prado, Jesus responde que ali não é posição ideal do meio-campista.

“Não é a dele. Só em situações excepcionais, para substituir um zagueiro por um atacante, por exemplo, recuando-o no final de um jogo em que precisássemos desesperadamente fazer um gol”, explicou ao UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em campo, o Flamengo mais uma vez decepcionava seus torcedores. Apesar de tantos jogadores de qualidade, penava para jogar diante de um adversário limitado e que faz péssima campanha na Liga Argentina. Completamente incomodado com o que assistia pela televisão, Jorge Jesus resmungava.”Estão completamente sem foco!”.

“Os quatro avançados (Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique) estão jogando mais ou menos como no meu tempo. E quando todos eles estão bem, o time funciona. Mas basta um estar mal, ou não jogar, que as coisas já não fluem”.

Jesus no Flamengo

Nos 13 meses que Jorge Jesus dirigiu o Flamengo, o time teve uma performance espetacular, conquistando a Copa Libertadores (2019), o Campeonato Brasileiro (2019), a Supercopa do Brasil (2020), a Recopa Sul-Americana (2020), a Taça Guanabara (2020), além do Campeonato Carioca (2020).

Atualmente com 67 anos, o português está livre no mercado desde que deixou o Benfica, no fim de 2021. “Quero voltar, sim. Mas não depende só de mim. Posso esperar até pelo menos o dia 20. Depois disso, tenho que decidir minha vida”, disse Jesus.

PUBLICIDADE

Recentemente, chegou a ser sondado por clubes brasileiros, como o Atlético-MG, o Corinthians e o próprio Flamengo. No entanto, ele optou por seguir sem clube.

Better Collective