Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Jesus alfineta Neymar e surpreende na escolha de melhor jogador do mundo

Jesus alfineta Neymar e surpreende na escolha de melhor jogador do mundo

Por Eder Bahúte em 06/05/2022 06:03 - Atualizado há 3 anos

Getty Images

Jesus diz o que falta para Neymar ganhar o prêmio da FIFA

Jorge Jesus não falou somente de Flamengo na conversa com o jornalista Renato Maurício Prado. Na conversa divulgada via UOL Esporte, o treinador abordou também outros temas ligados ao futebol. Papo vai, papo vem, aponta o melhor jogador português e também sobrou uma alfinetada em Neymar.

Jesus é indagado sobre quem leva a melhor na disputa entre Eusébio e Cristiano Ronaldo. Na sua visão, o atual atacante do Manchester United está na frente. Na resposta, ‘Mister’ enaltece os cuidados que CR7 possui com o corpo, além da determinação que ele não enxerga em Neymar e que por isso dificilmente será eleito o melhor do mundo.

“Cristiano Ronaldo é uma máquina. Cuida do corpo e da carreira como ninguém. Se Neymar tivesse metade da determinação dele, poderia chegar a ser o melhor do mundo. Como não tem, dificilmente chegará. O melhor do mundo, atualmente, é o Mbappé”, disse Jesus.

Jesus conta que a seleção brasileira de 1970 moldou seu caráter esportivo. “Eu era adolescente e nunca tinha visto nada igual. Clodoaldo, Gérson, Jairzinho, Pelé, Tostão e Rivelino! Se hoje sou um treinador que privilegia sempre o ataque, devo muito à inspiração daquela seleção brasileira de 70. Inesquecível!”.

“Não basta a vitória. É importante ganhar e merecer da plateia uma alta nota artística. O futebol é um show, um espetáculo. É o que busco em todos os meus times. E conseguimos isso no Flamengo”, completa.

Seu nome é um dos especulados para ocupar o cargo de Tite, que vai deixar o comando da seleção após a Copa do Mundo do Catar. “Treinar a seleção do Brasil seria um sonho. É o tipo do convite irrecusável.”

 Voltar ao Flamengo

Atualmente com 67 anos, o português está livre no mercado desde que deixou o Benfica, no fim de 2021. “Quero voltar, sim. Mas não depende só de mim. Posso esperar até pelo menos o dia 20. Depois disso, tenho que decidir minha vida”, disse Jesus.

Recentemente, chegou a ser sondado por clubes brasileiros, como o Atlético-MG, o Corinthians e o próprio Flamengo. No entanto, ele optou por seguir sem clube.

Exit mobile version