Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Automobilismo Fórmula 1: ceder posição? Chefe da RBR comenta rivalidade entre Verstappen e Pérez

Fórmula 1: ceder posição? Chefe da RBR comenta rivalidade entre Verstappen e Pérez

O chefe da RBR, Christian Horner, falou sobre a disputa entre Max Verstappen e Sérgio Pérez pelo título da Fórmula 1

Por Octávio Almeida Jr em 29/05/2022 21:08 - Atualizado há 10 meses

Divulgação/F1

A vitória no Grande Prêmio de Mônaco aproximou Sérgio ‘Checo’ Pérez na disputa pelo título da edição 2022 da Fórmula 1.

Com o primeiro lugar na corrida deste domingo (29), o mexicano chegou a 110 pontos, seis a menos em relação ao segundo colocado, Charles Leclerc, e 15 a menos em relação ao líder e companheiro de Red Bull Racing (RBR), Max Verstappen.

A vitória em uma das provas mais tradicionais da categoria ocorre exatamente uma semana depois de Pérez deixar Verstappen ultrapassá-lo para ganhar o GP da Espanha.

O mexicano obedeceu a decisão que veio da chefia, mas deixou claro que não ficou totalmente satisfeito com a ordem.

Sérgio Pérez ressaltou que a troca de posição era injusta e que ajudou Max Verstappen no passado.

Em entrevista concedida ao canal Sky, o chefe da Red Bull Racing (RBR), Christian Horner, falou sobre a disputa interna entre os pilotos.

“Ele (Pérez) está neste campeonato tanto quanto Max. A diferença entre os dois é de 15 pontos. Isso não é nada”, reconheceu.

“Ele esteve nisso durante todo o fim de semana. Foi bem merecido. Sergio está fazendo um ótimo trabalho. Veja as performances dele até agora. Em Jeddah (no Grande Prêmio da Arábia Saudita), ele teve aquela pole incrível. O delta de tempo entre ele e Max é muito mais próximo este ano”, observou Horner.

Segundo o chefe da RBR, o jogo coletivo foi crucial para a vitória em Mônaco. A Ferrari garantiu pole position e segundo lugar. Pérez largou em terceiro, e Verstappen fez o quarto melhor tempo no treino de classificação.

“É um longo caminho a percorrer neste campeonato e podemos ver que a Ferrari tem um carro muito rápido. Eles tinham um carro melhor do que nós nessa pista neste final de semana”, elogiou Horner.

“Acho que através de um grande trabalho em equipe, grande trabalho dos pilotos, dos boxes, conseguimos vencê-los aqui. Isso não vai ser fácil nas próximas corridas”, opinou.

“Como equipe, sempre temos que otimizar nosso desempenho e no final do campeonato, é aí que vai ficar realmente emocionante”, concluiu Horner.

Pérez se emociona

O mexicano não escondeu que ficou emocionado com a vitória. Sérgio Pérez chorou após subir ao lugar mais alto do pódio e ouvir o hino do país onde nasceu.

O piloto também deu uma cambalhota e pulou na piscina para celebrar o resultado. Os demais integrantes da RBR aplaudiram e cantaram o nome do esportista.

“É um sonho que se torna realidade. Esta vitória chegou após vários anos sonhando. Hora de celebrar o México. Levo vocês no coração. Excelente trabalho, RBR”, twittou Pérez.

Próxima corrida da Fórmula 1

A próxima etapa da Fórmula 1 já tem data e horário definido. O Azerbaijão é a sede da oitava prova de 2022.

O evento esportivo está marcado para ser realizado no dia 12 de junho, a partir das 8h (horário de Brasília).

A primeira sessão de Treino Livre (TL) ocorre no dia 10, às 8h. O TL está marcado para começar às 11h do mesmo dia.

O TL está previsto para as 8h do dia 11. E o treino classificatório está marcado para 11h também do dia 11.

Exit mobile version