Em noite de clássico no Morumbi, Tricolor e torcedores prestam homenagens ao volante, que anunciou sua aposentadoria dos gramados
Nesta segunda (02), o São Paulo teve um dia agitado antes, durante e depois do clássico contra o Santos. O Torcedores.com vai te informar tudo que aconteceu no clube, que além do jogo pelo Brasileirão, teve várias ações para agradecer ao volante Hernanes, que pendurou as chuteiras.
Homenagem ao profeta: clube e torcida fazem várias menções ao jogador
Desde o final da última semana, foi informado sobre Hernanes anunciar sua aposentadoria nesta segunda (02). O evento, em forma de live no Instagram, aconteceu no Estádio do Morumbi, que foi o palco onde o meia atuou por boa parte de sua carreira. Além disso, é considerado por muitos torcedores como um dos maiores ídolos do século, principalmente por ajudar o São Paulo na campanha do Brasileirão de 2017.
Nas redes sociais, o Tricolor publicou desde o começo da tarde algumas imagens e menções ao “profeta”, usando também a #ObrigadoProfeta em todas as publicações, chegando ao Trending Topics do Twitter. Além disso, o clube usou o agradecimento nas costas das camisas de todos os jogadores que estiveram no San-São.
Anderson Hernanes de Carvalho Viana Lima, o Profeta Hernanes, anunciou neste dia 2 de maio de 2022, aos 36 anos, a aposentadoria dos gramados. Um ídolo de milhões de apaixonados por futebol, referência dentro e fora de campo. pic.twitter.com/XGMn17X0Bv
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 2, 2022
Oficialmente hoje se encerra a carreira do penúltimo ídolo de primeira prateleira do SPFC em atividade, obrigado por tudo Profeta, vc foi gigante nos gramados @hernanes
— Caio Dominguez (@CaioResenha) May 2, 2022
Antes mesmo do clássico, Hernanes apareceu no gramado do Morumbi. Dessa vez, o volante foi saudar a torcida, que estava chegando e ovacionou o ídolo. Jogando no Tricolor, esteve em campo em 184 partidas entre 2005 e 2021, marcando 32 gols e conquistando dois Campeonatos Brasileiros (2007 e 2008) e o Paulistão de 2021.
Calleri e Luciano decidem clássico, e Tricolor vence rival no Brasileirão
O São Paulo fez um bom início de primeiro tempo, conseguindo abrir o placar logo aos 10 minutos, com Calleri. Com o passar do tempo, a partida ficou equilibrada, e o Santos conseguindo chegar ao ataque, mas sem sustos. Porém, nos acréscimos, após falha de Welington, o Peixe empatou o jogo com gol de Marcos Leonardo.
No segundo tempo, um jogo de muita disputa e com muito trabalho para os goleiros Jandrei e João Paulo. As melhores chances da etapa final partiram do Tricolor, que mandou uma bola no travessão e fez o goleiro santista também salvar dois lances perigosos.
Aos 34 minutos, a bola bateu na mão de Maranhão dentro da área, e o árbitro Leandro Vuaden não hesitou em marcar a penalidade. Na cobrança, Luciano cobrou bem e fez o Tricolor voltar a frente do marcador, garantindo também a vitória.
Com o resultado positivo, o Tricolor ultrapassa o rival e assume a 5º posição com 7 pontos, tirando também a chance do Santos de assumir a liderança do campeonato.
Foco agora é viagem para Viña del Mar
Depois de vencer o San-São 318, o Tricolor já se prepara para seu próximo confronto, dessa vez pela Sul-Americana. Na quinta-feira (05), o São Paulo joga em Viña del Mar contra o Everton (CHI) podendo se classificar para o mata-mata. Basta vencer seu confronto no Chile, além do Ayacucho (PER) não derrotar o Jorge Wilstermann em Cuzco para garantir a vaga.