Home Futebol Homenagens a Hernanes e San-São: as notícias do São Paulo hoje (02)

Homenagens a Hernanes e San-São: as notícias do São Paulo hoje (02)

Christopher Henrique
25 anos, jornalista, colaboro no Torcedores desde 2022, retornando à função de redator em 2024. Fã assíduo do automobilismo, de futebol e principalmente, do futebol alternativo, também sou narrador e criador do "O Tikitaka", com passagens pelo Dimensão Esportiva.

Em noite de clássico no Morumbi, Tricolor e torcedores prestam homenagens ao volante, que anunciou sua aposentadoria dos gramados

Nesta segunda (02), o São Paulo teve um dia agitado antes, durante e depois do clássico contra o Santos. O Torcedores.com vai te informar tudo que aconteceu no clube, que além do jogo pelo Brasileirão, teve várias ações para agradecer ao volante Hernanes, que pendurou as chuteiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Homenagem ao profeta: clube e torcida fazem várias menções ao jogador

Desde o final da última semana, foi informado sobre Hernanes anunciar sua aposentadoria nesta segunda (02). O evento, em forma de live no Instagram, aconteceu no Estádio do Morumbi, que foi o palco onde o meia atuou por boa parte de sua carreira. Além disso, é considerado por muitos torcedores como um dos maiores ídolos do século, principalmente por ajudar o São Paulo na campanha do Brasileirão de 2017.

Nas redes sociais, o Tricolor publicou desde o começo da tarde algumas imagens e menções ao “profeta”, usando também a #ObrigadoProfeta em todas as publicações, chegando ao Trending Topics do Twitter. Além disso, o clube usou o agradecimento nas costas das camisas de todos os jogadores que estiveram no San-São.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Antes mesmo do clássico, Hernanes apareceu no gramado do Morumbi. Dessa vez, o volante foi saudar a torcida, que estava chegando e ovacionou o ídolo. Jogando no Tricolor, esteve em campo em 184 partidas entre 2005 e 2021, marcando 32 gols e conquistando dois Campeonatos Brasileiros (2007 e 2008) e o Paulistão de 2021.

Calleri e Luciano decidem clássico, e Tricolor vence rival no Brasileirão

O São Paulo fez um bom início de primeiro tempo, conseguindo abrir o placar logo aos 10 minutos, com Calleri. Com o passar do tempo, a partida ficou equilibrada, e o Santos conseguindo chegar ao ataque, mas sem sustos. Porém, nos acréscimos, após falha de Welington, o Peixe empatou o jogo com gol de Marcos Leonardo.

PUBLICIDADE

No segundo tempo, um jogo de muita disputa e com muito trabalho para os goleiros Jandrei e João Paulo. As melhores chances da etapa final partiram do Tricolor, que mandou uma bola no travessão e fez o goleiro santista também salvar dois lances perigosos.

Aos 34 minutos, a bola bateu na mão de Maranhão dentro da área, e o árbitro Leandro Vuaden não hesitou em marcar a penalidade. Na cobrança, Luciano cobrou bem e fez o Tricolor voltar a frente do marcador, garantindo também a vitória.

Com o resultado positivo, o Tricolor ultrapassa o rival e assume a 5º posição com 7 pontos, tirando também a chance do Santos de assumir a liderança do campeonato.

Foco agora é viagem para Viña del Mar

Depois de vencer o San-São 318, o Tricolor já se prepara para seu próximo confronto, dessa vez pela Sul-Americana. Na quinta-feira (05), o São Paulo joga em Viña del Mar contra o Everton (CHI) podendo se classificar para o mata-mata. Basta vencer seu confronto no Chile, além do Ayacucho (PER) não derrotar o Jorge Wilstermann em Cuzco para garantir a vaga.

PUBLICIDADE

 

Better Collective