O profeta anunciou sua aposentadoria nessa segunda-feira e vai acompanhar de perto o clássico entre São Paulo e Santos
Hoje (02) às 20:00, o clássico entre São Paulo e Santos pelo Brasileirão vai acontecer no Morumbi e terá um convidado mais do que especial. Nessa segunda-feira, o meio-campista Hernanes anunciou oficialmente a aposentadoria, após 18 anos de carreira, o ídolo irá pendurar as chuteiras. Mas mesmo assim, o craque estará presente na partida de hoje, prestigiando o SanSão. O São Paulo convidou o profeta em publicação nas redes sociais.
😃 O sorriso de quem foi convocado para o clássico desta segunda-feira: vai ter Hernanes hoje à noite no Morumbi, sim!
Garanta seu ingresso para saudar o Profeta e torcer ao lado dele no duelo com o Santos: https://t.co/WhCWQotMbf#ObrigadoProfeta#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/Rat0tWFjv9
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 2, 2022
Hernanes atualmente jogava pelo Sport de Recife, mas estava algumas semanas sem entrar em campo. “Deixo de jogar hoje, oficialmente. Já estava há um tempo sem jogar, mas queria oficializar. Hoje estou encerrando minha carreira como jogador de futebol. Mas nascendo para tantas outras coisas que me aguardam. Obrigado ao futebol, obrigado à bola. Vim para cá hoje, peguei um táxi para ser mais rápido, e entrei no táxi e vi uma bola. Foi muito lindo isso. Obrigado”, disse o ex-meio campista.
Carreira de Hernanes
Nascido em Recife, o pernambucano estreou como profissional pelo São Paulo em 2004, onde jogou até 2010. Nesses 6 anos, o profeta virou ídolo da torcida por ser um dos principais jogadores do time na época. Em 2011 Hernanes foi vendido para a Lazio por mais de 13 milhões de euros, e o jogador teria grandes passagens no futebol italiano. 4 anos mais tarde, o jogador foi para a Inter de Milão, onde jogou por uma temporada antes de ir para a Juventus. O profeta terminou sua passagem pela Itália em 2017, quando foi para o futebol Chinês.
Em 2019, o craque retornou para as origens e alegrou o torcedor do tricolor paulista ao anunciar sua volta oficial para o time. Mesmo não sendo titular absoluto, o jogador sempre foi uma figura de liderança dentro do vestiário. No começo de agosto, Hernanes foi anunciado pelo Sport, onde iria encerrar sua carreira aos 36 anos. Ao longo da carreira, o profeta marcou 88 gols e fez mais 63 assistências.