Heat vence 76ers e abre 1-0 nas semifinais do Leste
Em noite inspirada dos jovens do time, Miami confirma o favoritismo contra um Philadelphia desfalcado de seu melhor jogador
O Miami Heat venceu nessa segunda-feira o Philadelphia 76ers por 106 x 92 e abriu 1-0 na semifinal do Leste na NBA. Contando com os inspirados Tyler Herro, com 25 pontos, e Bam Adebayo, com 24, o time da Flórida fez um ótimo 2° tempo e não deu chances pro Sixers, que estava sem Embiid, encostar no placar. Os 2 times se preparam agora pro jogo 2 da série, que será na quarta-feira, às 20h30.
Heat tem altos e baixos, mas consegue se recuperar no 2° tempo
O Heat começou o jogo de forma avassaladora, pressionando o 76ers na defesa e com a mão calibrada no ataque. Após Miami abrir 12 pontos de vantagem, o técnico do Philadelphia, Doc Rivers, pediu timeout e ajustou sua defesa, que começou a fazer uma marcação em zona. Dessa forma, o Sixers encostou no placar e foi pro intervalo ganhando por 1 ponto.
No 2° tempo, Miami voltou mais forte. O time apertou na defesa e também utilizou marcação em zona, que atrapalhou a vida de Philadelphia. Além disso, o Heat contou com uma atuação de gala do jovem Tyler Herro, que conseguiu comandar o ataque do time junto com o jovem pivô Bam Adebayo. Tobias Harris, do Sixers, tentou conter a reação de Miami, mas já era tarde demais. O time da Flórida comandou o jogo a partir desse momento e só administrou até o final, onde confirmou a vitória.
Para o jogo 2, Philadelphia tem a missão de tentar ganhar pelo menos 1 jogo nos domínios do Heat. Sem seu principal jogador, Joel Embiid, o 76ers precisa ajustar seu ataque para ter chances contra a forte defesa de Miami.
Spoelstra elogia jovens, enquanto Paul Reed confia em reviravolta
O técnico do Miami Heat, Erik Spoelstra, em entrevista coletiva após o jogo, elogiou os jovens do time:
“Tyler Herro é um fator extra pro Heat, nosso trunfo. Era apenas uma questão de tempo pra que ele entrasse no ritmo nesses playoffs, ele é um ótimo jogador. Herro e Adebayo não nossas jovens armas… esses se complementam muito bem.”
Já o pivô do 76ers, Paul Reed, confia que o time da Philadelphia possa se recuperar na série:
“A parte mais decepcionante de tudo isso é que estávamos bem no meio do jogo. Podemos vencer o Heat, nós sabemos disso. Eu sinto que se eu pudesse jogar mais minutos, nós ganharíamos a partida. Nós temos um bom ataque, esse não é o problema.