Time de Miami consegue se impôr durante todo o jogo, domina de ponta a ponta e abre 3-2 na série. O 76ers jogará a próxima partida precisando ganhar para se manter vivo nos playoffs
O Miami Heat venceu o Philadelphia 76ers facilmente, pelo placar de 120 x 85, e se aproximou de confirmar sua classificação para as Finais do Leste da NBA. Após perder 2 jogos seguidos na Philadelphia e ver a série ficar empatada, o Heat foi pro jogo, em Miami, pressionado para conseguir a vitória. O time atuou muito bem e não deu chances para o 76ers de Embiid, que novamente jogou machucado.
Domínio completo de Miami durante o jogo
Desde o começo da partida, o Miami Heat tomou conta do jogo. Após um início fulminante de Jimmy Butler e Max Strus, a equipe da Flórida conseguiu abrir uma vantagem de 12 pontos apenas no 1° quarto. Philadelphia novamente apostou nas bolas de 3, que tinham sido o diferencial do time nas 2 vitórias anteriores. Porém, o time não estava calibrado na partida de hoje, assim fazendo com que o Miami Heat continuasse dominando as ações.
Apesar disso, o Sixers conseguiu equilibrar o jogo no 2° quarto, mas não conseguiu diminuir a vantagem. Dessa forma, era questão de tempo até o Miami Heat conseguir abrir ainda mais o placar. Com um jogo coletivo muito acima da média, o Heat envolveu a equipe do 76ers e só administrou a partida até o final, confirmando a vitória. Jimmy Butler, com 23 pontos, liderou a equipe do Heat, enquanto o astro Joel Embiid, mesmo jogando machucado, foi o cestinha do Sixers com 17 pontos.
As 2 equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira, em partida que pode ser a última entre os times. A série volta pra Philadelphia, e o jogo terá transmissão da ESPN, às 20:00.