Com dificuldades na F1, George Russell diz que Hamilton ‘vai voltar mais forte’
Russel declarou “não estar confortável” na posição de melhor pontuador das Flechas de Prata e acredita que companheiro de equipe vai dar a volta por cima na F1 2022
O piloto britânico George Russell afirma não estar confortável sendo melhor pontuador da Mercedes da temporada até o momento. Confia que seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, irá se recuperar do começo difícil.
Em meio às lutas inesperadas da Mercedes nas quatro primeiras rodadas de 2022, foi o recém-chegado Russell e não o heptacampeão Hamilton quem tirou mais proveito do carro W13.
No GP da Emilia Romagna, Hamilton voltou para casa em 13º, sem pontos. Russell, que nesta temporada superou o passado na Williams, está atualmente em quarto no campeonato, com 21 pontos e três posições à frente de Hamilton.
Hamilton ‘vai voltar mais forte’
“Lewis claramente tem o ritmo”, analisa Russel. “Ele é incrivelmente rápido e mostrou isso até agora este ano, mas tem sido complicado para nós, como equipe, fazer isso quando é preciso.”
O piloto acrescentou que seu forte início de temporada na Mercedes muito tem a ver com sua experiência na Williams – uma das piores equipes do grid em sua estadia -.
“Estamos lutando igualmente”, afirmou o britânico. “Talvez as dificuldades que enfrentei na Williams, com carros difíceis, tenham ajudado de alguma maneira. Q1 e o Q2 agora são extremamente importante para nós, ao passo que, no passado, era praticamente um aquecimento para o Q3″.
A temporada de Fórmula 1 cruza o oceano nesta semana a caminho da primeira edição do GP de Miami. Assim, os dois companheiros de equipe da Mercedes estarão mais uma vez na pista a partir da próxima sexta-feira, 06 de maio.