Após contratar Haaland, Manchester City mantém planos sobre atacante que chega em julho
Chegada de norueguês não muda planos de Manchester City sobre jogador emprestado ao River Plate
A contratação de Erling Haaland peloo Manchester City, em negociação junto ao Borussia Dortmund, gerou especulações sobre a chegada antecipada de Julián Álvarez ao time, jogador emprestado ao River Plate. No entanto, a diretoria dos Sky Blues já decidiu o que fará em relação ao jovem atacante argentino.
O CEO do Manchester City, Ferrán Soriano, quando perguntado sobre Julián, foi bem direto sobre o futuro do jogador: “Tivemos muitas ofertas de empréstimos por Julián Álvarez, mas ele não vai sair“.
Além disso, Ferrán esclareceu os rumores sobre uma possível ida do argentino ao Barcelona: “Ele fará pré-temporada conosco e acho que ficará. Barcelona? Não, o Barça não se interessou“, informou Fabrizio Romano, jornalista italiano especialista em transferências no futebol.
Melhor jogador da América do Sul em 2021, Álvarez já está vendido ao City, mas cumpre período de empréstimo antes de se despedir do River Plate.
O contrato garantiria que a promessa argentina, de 22 anos, estaria emprestada ao River até o final do ano. Porém, já especula-se há algum tempo que o Manchester City fará uso de uma cláusula que permite trazer Álvarez para o seu elenco de forma antecipada, o que implicará no pagamento de 1.500.000 euros ao clube argentino. Tudo isso mesmo com a chegada de Haaland ao clube de Manchester.
Recente grande feito
E se havia alguma dúvida pairando sobre as mentes dos membros da diretoria do Manchester City sobre Julián Álvarez, ele fez questão de confirmar que merece estar no elenco do poderoso clube inglês para a próxima temporada, durante partida da Libertadores realizada nesta quarta-feira (25).
O jovem atacante teve uma atuação histórica e marcou seis dos oito gols da goleada por 8 a 1 do River Plate sobre o Alianza Lima na última rodada da fase de grupos da Libertadores, levando não só uma, mas duas bolas do jogo para casa, como manda a tradição para quem marca três vezes em uma única partida.