Home Mídia Esportiva Jorge Jesus se queima com a Globo e emissora irá mudar postura com o treinador

Jorge Jesus se queima com a Globo e emissora irá mudar postura com o treinador

Que belo encontro no Lellis Trattoria… Galvão Bueno, Carlos Alberto de Nóbrega e Jorge Jesus. Foto tirada na noite desta segunda, em São Paulo. 📸 @lellisfabio pic.twitter.com/RF42YNUF2G

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Globo se irritou com entrevista de Jorge Jesus para o jornalista Renato Maurício Prado

Além de incomodar o Flamengo, Jorge Jesus, em sua passagem no Brasil, causou insatisfação na Globo. Segundo o portal Notícias da TV, a emissora realizou uma operação especial para que o português fosse entrevistado no “Bem, Amigos!”. Como não concordou em participar da atração ao lado de Luis Castro, a emissora decidiu gravar a participação do treinador, que será exibida hoje (9).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, a Globo se irritou após ser furada por Renato Maurício Prado. Em encontro com Jorge Jesus, o jornalista teve uma longa conversa com o ex-comandante do Flamengo, fazendo com que o material da emissora perdesse o impacto. Diante disso, é citado que o ‘Mister’ perdeu moral nos bastidores do canal e a postura no futuro será diferente com o profissional.

Posteriormente, a decisão da Globo será de não conceder tantas regalias para Jorge Jesus, que ficou queimado por não ter respeitado a palavra de evitar outras entrevistas enquanto sua participação no “Bem, Amigos!” estivesse pendente de ir ao ar. Diante disso, em caso da oportunidade de uma nova conversa, a emissora vai optar por publicar o material de forma imediata, já que uma grande lição foi aprendida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

JORGE JESUS SE QUEIXOU DE POSTURA DA GLOBO

Depois de publicar a entrevista com Jorge Jesus, Renato Maurício Prado trouxe bastidores da repercussão do caso. Segundo seu relato, o treinador não gostou de ser cobrado pela diretoria da Rede Globo. Por conta disso, o ex-comandante do Flamengo afirmou que a conversa com o jornalista do UOL Esporte foi tratada como um bate-papo informal, sem ter ideia que seu discurso seria publicado.

PUBLICIDADE

“Ele se queixou que a TV Globo estava pressionando para dizer que não tinha dado entrevista. Eles pediram ao Jorge Jesus para não dar mais entrevista. Ele disse que não deu entrevista e conversou com pessoas que estavam vendo o jogo (Talleres x Flamengo). Não sabia que ia ser publicada. Ele deu um miguezinho. A TV Globo não se conformou em ser furada tendo um programa na mão. Eles pressionaram porque ele tinha prometido não dar entrevistas. E ele não deu, bateu um longo papo comigo. Quem bate um longo papo e não pede off, sabe que vai ser publicado”, afirmou RMP.

PUBLICIDADE
Better Collective