Dá para ser titular? Maior “garçom” do Corinthians no ano vem do banco
Com cinco assistências em 2022, o meio-campista Giuliano lidera a estatística entre os jogadores do Corinthians, mesmo não sendo titular
Com um gol e uma assistência, Giuliano foi um dos destaques do Corinthians na vitória por 2 a 0 diante da Portuguesa-RJ, na última quarta-feira, na Neo Química Arena. O meio-campista deu o passe, mesmo que sem querer, para o gol de Júnior Moraes. Mais tarde, apareceu dentro da área e foi oportunista, fechando o placar para o time paulista.
Na vitória contra a Portuguesa, o meio-campista teve 49 passes certos (cinco errados), uma finalização certa, um gol, um drible, uma assistência para finalização e duas faltas sofridas, segundo o Footstats. Com a atuação, Giuliano se isolou como maior garçom do Corinthians em 2022, com cinco passes para gol. Foram três assistências no Campeonato Paulista, uma no Brasileirão e uma na Copa do Brasil.
🔎 Giuliano (31 anos) é o líder de assistências do @Corinthians na temporada 2022.
⚔️ 21 jogos (12 titular)
⚽️ 2 gols
🅰️ 5 assists
🔑 20 passes decisivos
✅ 89% acerto no passe (!)
↗️ 74% acerto no passe longo
🆚 13 desarmes
💯 Nota SofaScore 6.89E um mapa de calor intenso! 🔥 pic.twitter.com/rVGvMzYpCp
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) May 12, 2022
Os números de Giuliano impressionam, pois ele não pode ser considerado titular da equipe de Vitor Pereira. Após o empate por 1 a 1 no jogo de ida da Copa do Brasil, em 20 de abril, ele ficou de fora de três compromissos seguidos, diante do Palmeiras, Boca Juniors e Fortaleza. O meia foi titular no empate contra o Deportivo Cali, pela Libertadores. Mesmo assim, Giuliano acredita que o rodízio entre os jogadores implantado pelo técnico português é benéfico ao grupo.
“Temos essas mudanças na equipe, mas todos estão dando conta do recado. Isso faz com que a gente se fortaleça como grupo, e está refletindo nas competições. Todos têm que entender que fazemos parte de um grupo onde o coletivo tem que prevalecer. São muitos jogos. Não tem como ter uma ‘equipe titular’ em vários jogos seguidos. Tem que ter essa mescla, e todos têm que estar preparados para quando vier a oportunidade”, comentou.
Giuliano e seus companheiros se reapresentam nesta sexta-feira para iniciar a preparação para o jogo contra o Internacional, neste sábado, em Porto Alegre. A partida é válida pela sexta rodada do Brasileirão. O Corinthians é líder isolado do Campeonato, com 12 pontos conquistados até aqui.