Tite convocou Gabriel Magalhães, que larga na frente na disputa
O quarto zagueiro a ir para a Copa do Mundo sempre é uma discussão existente na seleção brasileira em diversas edições do Mundial. Desta vez não é diferente e dois jogadores estão na briga por uma vaga no plantel de Tite. Quem está na frente é Gabriel Magalhães, do Arsenal, que foi cortado por lesão em março e voltou ao time para os amistosos de junho.
Ele caiu nas graças do técnico e ganha mais uma chance de se comprovar o dono da vaga. Quem corre por fora é Felipe, do Atlético de Madrid, que foi chamado para o lugar de Gabriel e que é conhecido de Tite desde a época de Corinthians. Ele renovou com o clube espanhol para se manter em nível europeu para a proximidade da Copa do Mundo.
Porém, um outro nome pode surpreender até a Copa do Mundo e ganhar a vaga dos dois favoritos neste momento.
Lucas Veríssimo segue sendo monitorado
O zagueiro, ex-Santos, vinha sendo convocado por suas boas atuações no Benfica até o fim de 2021, quando sofreu uma grave lesão no joelho.
Ele tem sido acompanhado atentamente por Tite e por sua comissão técnica em todo seu processo de recuperação pós-cirurgia, que foi feita em novembro. Segundo o Globoesporte.com, o contato de Fabio Mahseredjian é feito de 15 em 15 dias com o atleta para que ele detalhe seu estágio de recuperação. A tendência é que Veríssimo volte a jogar na pré-temporada do Benfica, em julho, e ganhe cinco meses de ritmo até a Copa do Mundo para ser avaliado.
Quem também foi citado por Tite na coletiva da convocação na última quarta-feira (11) foi Rodrigo Caio, do Flamengo, que voltou a jogar após mais de seis meses fora dos gramados. Tite não descarta fazer novos testes na defesa até a Copa do Mundo.