O que houve com Gabigol? Jogador do Flamengo iguala marca negativa de Santos e preocupa
Segunda-feira, 23 de Maio, o caderno de esportes do site Torcedores, traz mais uma matéria relacionada ao ídolo do Flamengo, Gabigol. A saber, o atacante da Gávea iguala marca negativa de Santos, no qual preocupa os torcedores e não faz jus ao seu nome. Com a partida contra o Goiás no último sábado (21), passou cinco jogos consecutivos em branco sem balançar as redes. Em resumo, este jejum é referente ao Brasileirão e o atacante neste período também não deu nenhuma assistência, algo que não acontece desde 2015.
O jejum de gols do artilheiro Rubro-negro poderá ser quebrado diante do Fluminense
No entanto, Gabigol defendendo a camisa do rubro-negro, é a primeira vez este evento acontece, são no total de 474 minutos sem marcar nenhum gol. Dessa forma, são precisamente, são 7 horas, 54 minutos e 26 segundos. Além disso, que a última vez que marcou foi contra o São Paulo pela segunda rodada do Brasileirão. A saber, neste jogo o Flamengo venceu por 3 a 1, no primeiro tempo, com a assistência de Lázaro, abrindo o placar.
Mudança de função do Gabigol contra o Goiás
Ademais, em sua mais recente partida contra o Goiás, o técnico Paulo Sousa decidiu dar ao Astro uma função diferente do comum. Dessa forma, ao invés de finalizar as jogadas, passaria desta vez a criar e montar jogadas jogando mais recuado. Por conseguinte, como armador, fez um ótimo trabalho conquistando elogios do português. Ao ser escalado juntamente com Bruno Henrique e Pedro, que por sua vez, fora encarregado de ficar mais a frente e centralizado.
Desta forma, Gabigol chegou até ficar mais recuado aparecendo na intermediária defensiva. Ademais, em que uma destas recuadas, abrindo a ofensiva, encontrou o Matheuzinho no qual deu o passe de trivela. Por conseguinte, o lateral levou a bola até próximo ao escanteio que fez um excelente cruzamento para Pedro pegar de primeira para abrir o placar com o único gol da partida.
Jejum equivalente na época de Santos na competição
Portanto, este jejum de gols não repete desde 2015, no qual ainda atuava pelo Santos, Gabigol também ficou sem marcar gols ou dar nenhuma assistência por cinco partidas consecutivas no Brasileirão, assim sendo, da rodada 29 a 35, sendo desfalque nas rodadas 31 e 32. Desta maneira, encerrando a seca com maestria com 2 gols e 2 assistências na goleada de 5 a 1 sobre o Atlético Paranaense.
Em suma, apesar de passar em branco nestes últimos jogos, Gabriel Barbosa ainda tem sua moral estabelecida na competição, sendo o Artilheiro do Brasileirão além de ser campeão no ano de 2019. Hodiernamente, o atleta tem chances de entrar para o top-5 artilheiros do Brasileirão, estando na 8º posição do ranking com 94 gols, 52 pelo Flamengo e 42 pelo Santos.