Home Automobilismo Fórmula 1: Após GP da Espanha, Vettel é roubado e persegue ladrões em Barcelona

Fórmula 1: Após GP da Espanha, Vettel é roubado e persegue ladrões em Barcelona

Bandidos aproveitaram descuido de piloto da Aston Martin para furtar itens de seu carro; segundo informações, ele teria tentado localizar e recuperar seus pertences

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

A fase de Sebastian Vettel parece não estar boa apenas dentro das pistas, pois o tetracampeão mundial de Fórmula 1 parece também não estar com sorte fora delas. O piloto foi roubado, após terminar em 11° lugar no GP da Espanha, no último domingo.

O crime ocorreu em Barcelona, enquanto Vettel tomou distância de seu carro, após sair do local da corrida. Os ladrões aproveitaram o momento de distração de Sebastian para roubar sua bolsa pela janela do veículo, levando documentos e objetos, dentre eles um fone de ouvido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O inusitado é que o piloto da Aston Martin utilizou um veículo menor para localizar e perseguir seus objetos pela cidade espanhola. Algumas fontes dizem que Vettel utilizou uma scooter, enquanto outros veículos de imprensa relatam que ele utilizou um patinete que estava em seu carro.

Fato é que Sebastian, por meio do serviço de localização do fone de ouvido em seu celular, saiu em busca de seus objetos. O piloto de Fórmula 1 chegou até o distrito de Ciutat Vella, localizado no Centro Histórico de Barcelona, onde achou os fones, que foram descartados pelos criminosos. Porém, a documentação do alemão ainda não foi localizada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Uma bolsa pertencente a Sebastian Vettel foi roubada em Barcelona esta manhã. Ele tentou encontrá-la usando seu iPhone para rastrear seus fones de ouvido que estavam em sua bolsa; mas quando localizou os fones de ouvido, encontrou-os abandonados e, portanto, não conseguiu localizar sua bolsa roubada”, informou a Aston Martin, equipe pela qual corre Vettel, por meio de um comunicado.

A Polícia da Catalunha foi acionada e Sebastian registrou uma ocorrência. O caso está em investigação local.

O ocorrido gerou memes nas redes sociais, principalmente pelos relatos do veículo utilizado durante a perseguição. Confira alguns deles abaixo:

PUBLICIDADE

O “azarado” Vettel volta às pistas, desta vez pela Fórmula 1, na próxima sexta-feira (27), para os treinos livres do GP de Mônaco. A largada para corrida será no domingo (29), às 10h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE
Better Collective