Fórmula E entra no calendário com etapa no Anhembi
A Fórmula E está prestes a “desembarcar” no Brasil, mais precisamente, em São Paulo. Capital paulista assinou contrato para receber a categoria de carros elétricos, a partir de 2023, em um contrato de cinco anos, entre a Prefeitura e a categoria. As informações são do jornalista Fabio Seixas em seu blog no UOL Esporte.
Um encontro entre as partes, para a assinatura do contrato, aconteceu em Mônaco. O principado foi palco da sexta etapa do campeonato mundial.
“A FIA e a Fórmula E querem muito este circuito em São Paulo. Já está bem redondo, o contrato foi assinado, agora só faltam mesmo essa pendência da aprovação e o asterisco da divulgação do calendário”, declarou Gustavo Pires, presidente da SPTuris, que esteve presente na assinatura do acordo.
O local escolhido para a prova é o Complexo do Anhembi e arredores. O traçado, desenhado pelo piloto Lucas Di Grassi, vai usar uma parte do trajeto que a Fórmula Indy projetou, quando correu no Brasil, de 2010 a 2013.
“Fiquei muito feliz. Já estou envolvido com a Fórmula E há dez anos e essa corrida já bateu duas vezes na trave. Para mim vai ser sensacional correr na frente do público brasileiro. Será muito importante também para a categoria, que ainda é pouco conhecida no Brasil”, disse Lucas di Grassi, campeão da temporada 3 do Mundial de monopostos elétricos da FIA ao blog.
Além de grande parte da pista, o Anhembi também abrigará todas as estruturas de boxes, camarotes e arquibancadas para o evento.
A data escolhida para o E-prix, que ainda depende de aprovação da FIA, é 25 de março.
Fórmula E está sem provas na América do Sul
A Fórmula entra no calendário com São Paulo em uma boa hora: a categoria está sem nenhuma prova na América do Sul. O continente já sediou duas etapas: Punta Del Leste e Santiago.