Home Automobilismo Fórmula 2: Felipe Drugovich vence em Mônaco, lidera campeonato e se torna sexto brasileiro a vencer em Monte Carlo

Fórmula 2: Felipe Drugovich vence em Mônaco, lidera campeonato e se torna sexto brasileiro a vencer em Monte Carlo

Brasileiro entra em seleta lista de vencedores em Mônaco e abre vantagem na disputa pelo título da Fórmula 2

Rico Chermont
Gestor Esportivo | Sport Management Fala sobre #esportes, #experiencia, #sportsmanagement, #gestãoesportiva e #marketingesportivo Presidente MiniFootball Brasil Presidente Pan American Minifootball Federation CEO na Chermont BR Company CEO na ChBR Advertising CEO na ChBR Sports

Brasileiro entra em seleta lista de vencedores em Mônaco e abre vantagem na disputa pelo título da Fórmula 2

Felipe Drugovich é o nome dele. O brasileiro é o atual líder da Fórmula 2, que desde 2017 mudou de nome. Era chamada antigamente de GP2, a categoria de acesso a Fórmula 1. Felipe venceu hoje o GP de Mônaco da F2 e cravou seu nome na história como o sexto brasileiro a subir no lugar mais alto do pódio no principado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O fim de semana começou positivo para Felipe, que chegou em Mônaco na liderança da temporada. Na sexta feira, Drugovich fez o melhor tempo, garantindo a pole position para a corrida de domingo. Porém, para a Sprint Race de sábado, o grid é invertido. Assim, ele largou na décima colocação. o brasileiro abandonou a prova de sábado com problemas no carro.

Já na corrida deste domingo (29), Felipe Drugovich largou na pole na Feature Race, a principal corrida da F2. Logo no início da corrida, Felipe abriu boa vantagem para o segundo colocado. Porém, com a intervenção por duas vezes do safety car, o piloto francês Théo Pourchaire se aproximou e tentou pressionar o brasileiro, mas não conseguiu ultrapassar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a vitória, Felipe ganhou 27 pontos, chegou aos 13 pontos e ampliou a sua vantagem para Pourchaire, que tem 81 pontos. O corrida em Mônaco foi a quinta da temporada, que tem um total de onze. Além dos 32 pontos de vantagem para o segundo colocado, Drugovich tem 60 pontos de vantagem sobre o terceiro colocado, o piloto indiano Jehan Daruvala.

A próxima corrida da Fórmula 2 será em Baku, no Afeganistão, entre 9 e 11 de junho.

FAZENDO HISTÓRIA

Além da vitória, Felipe também cravou seu nome na história do automobilismo brasileiro. Não é todo mundo que tem a oportunidade de dizer que venceu um GP de Mônaco. Felipe foi apenas o sexto piloto brasileiro a conseguir o feito.

PUBLICIDADE

Na Fórmula 1, o único brasileiro a conseguir o feito foi o tricampeão mundial e ídolo brasileiro, Ayrton Senna. Ayrton não só venceu em Mônaco, como é, até hoje, o maior recordista de vitórias no tradicional Circuito de Monte-Carlo. Foram 6 vitórias (1987, 1989, 1990, 1991, 1992 e 1993).

PUBLICIDADE

Já seu sobrinho, Bruno Senna, venceu a corrida 1 da GP2 em 2008. Na extinta Fórmula 3.000, o mineiro Bruno Junqueira venceu a prova em 2000. O paranaense Jaime Melo Júnior foi quem levou a melhor na Fórmula Renault Eurocup 2003 e Cacá Bueno, atual piloto da StockCar e filho do narrador Galvão Bueno, venceu a etapa de 3019 do Jaguar I-Pace e-Trophy, uma categoria suporte da Fórmula E.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial