A FIA adotou uma proibição inusitada para os pilotos da Fórmula 1 e Vettel acha que Hamilton será mais afetado
Sebastian Vettel fez uma declaração polêmica sobre uma nova norma imposta pela FIA na Fórmula 1. Trata-se da proibição do uso de joias para pilotos durante as provas da competição. Segundo o piloto da Mercedes, a medida persegue principalmente seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, que utiliza vários assessórios de joalheira:
“Acho um pouco desnecessário explodir este tópico. Provavelmente, nesta fase, é mais uma coisa pessoal e sinto, que de certa forma, é particularmente direcionado a Lewis (Hamilton).”
“Nós também falamos sobre cuecas, mas isso é realmente a coisa mais empolgante sobre a qual podemos falar? De certa forma, há uma preocupação com a segurança, se você tiver coisas e o carro pegar fogo, seria desagradável.”
“Até certo ponto, é liberdade pessoal e temos idade suficiente para fazer nossas escolhas fora do carro. Devemos também ter idade suficiente para fazer escolhas também dentro do carro.” – Disparou Sebastian Vettel.
HAMILTON NÃO GOSTOU
Desde 2005, a norma de não usar joias dentro dos carros já havia sido implantada por medida segurança. Porém, nunca foi aderida de fato pelos pilotos. Neste ano, o novo diretor de prova da FIA, Niels Wittich, resolveu impor o cumprimento da medida.
Hamilton, por sua vez, se livrou de todos os assessórios possíveis, permanecendo com dois piercings. O piloto afirmou que vai continuar a usar as joias, mesmo que isso ocasione na perca do GP de Miami, que acontece neste domingo, às 16h30, horário de Brasília.
— Torcedores.com (@Torcedorescom) May 7, 2022