Sebastian Vettel não perdoou o fraco desempenho da Aston Martin F1 no fim de semana em Barcelona. A equipe britânica, mesmo com várias atualizações, não conseguiu chegar nos pontos, o que irritou o alemão que não terá muito tempo para se recuperar, já que o GP de Mônaco de Fórmula 1 já tem o seu primeiro treino livre na próxima sexta.
Vettel afirmou que seu time teve um “ritmo de Fórmula 2” durante os treinos para o GP da Espanha e ainda falou sobre a polêmica com a Red Bull, que acusou a equipe britânica de “copiar o seu projeto”, pois a Aston Martin F1 apareceu com um carro idêntico ao RB18.
“Estava quente no carro. Com o 11º lugar, não estamos conquistando nenhum ponto, que era o objetivo.” – começou a falar Vettel em entrevista após o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 antes de detonar sua equipe, que fez o 11º lugar com ele e o 15º com Lance Stroll.
“Acho que para todos o carro estava ruim porque estava muito quente e escorregadio com os pneus e estávamos indo muito devagar. Estávamos fazendo o ritmo de qualificação da Fórmula 2 na corrida, mas gerenciamos os pneus melhor do que a maioria. Ainda há muito trabalho a fazer com este novo pacote. Sabíamos que não seria um grande passo à frente imediatamente, mas acreditamos que é a melhor direção para o futuro” – afirmou o alemão da Aston Martin F1, que falou sobre a polêmica com a Red Bull.
“Por que é controverso? Quem diz isso? Acho que a Red Bull diz isso, mas não realmente outras pessoas.” – finalizou Vettel.
Fórmula 1 volta no próximo fim de semana com o GP de Mônaco
Depois da dobradinha das Red Bulls na Espanha, o circo da Fórmula 1 irá engatar uma segunda semana seguida com a disputa do tradicional GP de Mônaco, que será disputado nos próximos dias 27, 28 e 29 de maio, nas ruas de Monte Carlo. A largada no domingo está marcada para às 10h (de Brasília) e terá a transmissão da TV Bandeirantes.
Confira como ficou a classificação do mundial de Fórmula 1 após o GP da Espanha:
1) Max Verstappen – HOL – (Red Bull F1) – 110 pontos
2) Charles Leclerc – MON – (Ferrari) – 104 pontos
3) Sergio Pérez – MEX – (Red Bull F1) – 85 pontos
4) George Russell – GBR – (Mercedes F1) – 74 pontos
5) Carlos Sainz Jr. -ESP – (Ferrari) – 65 pontos
6) Lewis Hamilton – GBR – (Mercedes F1) – 46 pontos
7) Lando Norris – GBR – (McLaren F1) – 39 pontos
8) Valtteri Bottas – FIN – (Alfa Romeo F1) – 38 pontos
9) Esteban Ocon – FRA – (Alpine F1) – 30 pontos
10) Kevin Magnussen – DEN- (Haas F1) – 15 pontos
11) Yuki Tsunoda – JAP – (AlphaTauri) – 11 pontos
12) Daniel Ricciardo – AUS – (McLaren F1) – 11 pontos
13) Pierre Gasly – FRA – (AlphaTauri) – 6 pontos
14) Sebastian Vettel – ALE – (Aston Martin F1) – 4 pontos
15) Fernando Alonso – ESP – (Alpine F1) – 4 pontos
16) Alexander Albon – TAI – (Williams F1) – 3 pontos
17) Lance Stroll – CAN – (Aston Martin F1) – 2 pontos
18) Zhou Guanyu – CHI – (Alfa Romeo) – 1 ponto
19) Mick Schumacher – ALE – (Haas F1) – 0 ponto
20) Nico Hulkenberg – ALE – (Aston Martin F1) – 0 ponto
21) Nicholas Latifi – CAN – (Williams F1) – 0 ponto
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber de tudo sobre Fórmula 1 e todos os esportes aqui no Brasil e em todo o mundo!