PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Fórmula 1: Verstappen dá opinião sincera sobre GP de Miami e cita Mônaco

Fórmula 1: Verstappen dá opinião sincera sobre GP de Miami e cita Mônaco

Thank you Miami, see you soon ✌️🌴 pic.twitter.com/QjHbcRGpN0

Por Octávio Almeida Jr em 09/05/2022 16:05 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Red Bull Racing

Atual campeão da Fórmula 1, Max Verstappen venceu o GP de Miami, mas não está totalmente convencido em relação ao ambiente do local

O atual campeão da Fórmula 1, Max Verstappen, venceu o Grande Prêmio de Miami realizado neste domingo (8). A atmosfera do local, entretanto, ainda não convenceu totalmente o holandês.

De acordo com o piloto da Red Bull Racing (RBR), falta história à cidade. Para sustentar a opinião, Verstappen citou Mônaco.

O principado é um dos locais cotados para não fazer mais parte do calendário da Fórmula 1 nos próximos anos.

“Não acho que você possa substituir Mônaco. Lá tem essa história, e claro, leva tempo para construir isso”, iniciou

“Além disso, é completamente diferente de Mônaco, toda a atmosfera é diferente, e um tipo de cultura diferente também”, acrescentou.

Verstappen defendeu a manutenção dos locais de algumas corridas por conta da tradição.

“É bom que tenhamos isso, caso contrário, seria muito chato pilotar sempre na mesma cultura. Você tem que encontrar um meio-termo entre esse tipo de coisa e as pistas permanentes”, opinou.

Organização promete melhorias

O circuito do Grande Prêmio de Miami gerou expectativas em relação ao desempenho dos pilotos e à possibilidade de ultrapassagens.

A chicane das curvas 14 e 15, que fica abaixo de um viaduto, foi um dos pontos mais comentados. O detalhe não deixou satisfeito todos os pilotos da Fórmula 1.

O local, inclusive, rendeu um acidente. Esteban Ocon bateu em um dos muros após na terceira sessão de treino livre.

A organização do evento mostrou-se flexível quanto às críticas e admitiu que pode fazer alterações.

“Vamos mudar o que for necessário, para tornar a pista melhor”, prometeu o diretor da prova, Tom Garfinkel, em entrevista ao site Motor Sport.

“Acho que o desafio com a chicane, tem a questão de não termos comunicado o suficiente porque ela existe e onde ela está”, acrescentou.

“Foi um mal necessário, por assim dizer, para fazer com que a pista seja grande o suficiente, tornando o resto da pista ótimo”, prosseguiu o dirigente.

“É uma área complicada, porque temos que desacelerar os pilotos já que não temos área de escape suficiente”, concluiu Garfinkel.

Próxima corrida da Fórmula 1

A próxima corrida da temporada 2022 da Fórmula 1 está marcada para ocorrer no dia 22 de maio. O evento será realizado na Espanha, a partir das 10h.

Verstappen pode assumir a liderança do campeonato de pilotos. Para tanto, deve ser o ganhador da corrida e contar que o atual primeiro colocado, Charles Leclerc, não pontue.

Exit mobile version