Ferrari e Red Bull F1 vêm protagonizando a temporada de 2022 da Fórmula 1 com Verstappen e Leclerc
Depois de uma temporada onde Red Bull F1 e Mercedes tomaram conta de todos os holofotes, a temporada de 2022 da Fórmula 1 teve uma mudança nos desafiantes, com a Ferrari substituindo a equipe alemã na batalha contra Max Verstappen e os touros vermelhos. E o desafiante principal para roubar o título do holandês é Charles Leclerc.
Além de uma nova disputa, o que difere esse ano do último é o fato de em 2021 ter havido uma enorme animosidade entre Mercedes e Red Bull dentro e fora das pistas, pois além de Hamilton e Verstappen estarem disputando roda a roda a cada corrida, os chefes de equipe Christian Horner e Toto Wolff davam um show de declarações e de algumas expressões firmes para as câmeras.
Em 2022, quando Leclerc e a Ferrari dispararam na frente, logo todos na Fórmula 1 imaginavam que o duelo com Verstappen seria até pior do que o com Hamilton, pelo fato de os pilotos já se enfrentarem desde o Kart com histórias de que até seus pais quase foram às vias de fato.
Cinco corridas depois, Verstappen e Leclerc são os nomes da temporada de 2022 da Fórmula 1 e muitos especialistas já afirmam que o título inevitavelmente ficará entre um dos dois porque além de Ferrari e Red Bull estarem muito à frente, seus companheiros de equipe Carlos Sainz e Sergio Pérez não mostram capacidade de lutar com eles, mesmo tendo o equipamento igual.
Porém, clima amigável pode mudar segundo jornalista
Scott Mitchell, jornalista especializado em Fórmula 1 cravou no site The Race que a tensão entre Ferrari e Red Bull F1 na temporada só vem aumentando e que só não chegou ao nível do ano passado, pois ainda não houve disputas reais dentro da pista.
“As disputas Ferrari/Red Bull ainda são mínimas, por enquanto, em comparação com a animosidade do ano passado, mas não estão mais completamente ausentes. A tensão está aumentando suavemente em ambos os lados.” – disse Mitchell.
Fórmula 1 volta nesse fim de semana
Após a vitória do holandês Max Verstappen da Red Bull no último GP de Miami, o circo da Fórmula 1 voltará a se reunir no próximo fim de semana, 20, 21 e 22 para a disputa do Grande Prêmio da Espanha, que será realizado no Circuito da Catalunha em Barcelona. A largada está marcada para o domingo, às 10h (de Brasília), e terá a transmissão da TV Bandeirantes.
Classificação do mundial de Fórmula 1
1) Charles Leclerc – MON – (Ferrari) – 104 pontos
2) Max Verstappen – HOL – (Red Bull F1) – 85 pontos
3) Sergio Pérez – MEX – (Red Bull F1) – 66 pontos
4) George Russell – GBR – (Mercedes F1) – 59 pontos
5) Carlos Sainz Jr. -ESP – (Ferrari) – 53 pontos
6) Lewis Hamilton – GBR – (Mercedes F1) – 36 pontos
7) Lando Norris – GBR – (McLaren F1) – 35 pontos
8) Valtteri Bottas – FIN – (Alfa Romeo F1) – 30 pontos
9) Esteban Ocon – FRA – (Alpine F1) – 24 pontos
10) Kevin Magnussen – DEN- (Haas F1) – 15 pontos
11) Daniel Ricciardo – AUS – (McLaren F1) – 11 pontos
12) Yuki Tsunoda – JAP – (AlphaTauri) – 10 pontos
13) Pierre Gasly – FRA – (AlphaTauri) – 6 pontos
14) Sebastian Vettel – ALE – (Aston Martin F1) – 4 pontos
15) Alexander Albon – TAI – (Williams F1) – 3 pontos
16) Fernando Alonso – ESP – (Alpine F1) – 2 pontos
17) Lance Stroll – CAN – (Aston Martin F1) – 2 pontos
18) Zhou Guanyu – CHI – (Alfa Romeo) – 1 ponto
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber de tudo sobre o esporte aqui no Brasil e em todo o mundo!