Quase nove anos se passaram desde o trágico acidente do alemão
29 de dezembro de 2013. Essa data nunca mais sairá da memória dos fãs do ex-piloto de Fórmula 1. Neste dia, o antigo piloto da categoria de automobilismo estava na estação de esqui de Méribel, na França, quando sofreu um terrível acidente que quase causou a sua morte e que o deixou com sérias lesões cerebrais. Um cenário que até aos dias de hoje ‘assombra’ os seus familiares.
Passados quase nove anos desde o trágico acidente, a verdade é que ainda pouco se sabe sobre o estado de saúde atual do heptacampeão mundial de Fórmula 1 (1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004). Os familiares mais próximos do antigo piloto mantém a situação clínica de Michael Schumacher sob total sigilo. Foram necessários 254 dias para deixar o hospital e retornar à sua casa, em Lausanne, na Suíça, onde ainda permanece.
Em documentário lançado em setembro de 2021, algumas poucas atualizações surgiram sobre o alemão. Mas, ainda assim, não foram grandes revelações. Apenas declarações exclusivas foram feitas, como esta, feita por Corinna, mulher do ex-piloto:
“Tenho saudades do Michael todos os dias. Mas ele está aqui, está diferente, mas está. Ele me mostra toda a sua força diariamente. O acidente foi mesmo azar, todo o azar que uma pessoa possa pode ter na vida”
Corinna ainda disse como a família está lidando com a situação:
“Tentamos seguir em frente enquanto família, da mesma forma que o Michael queria e ainda quer. Vivemos todos juntos, em casa. Fazemos terapia. Fazemos tudo o que é possível para que o Michael melhore e se sinta confortável.”
O alemão ainda é um dos maiores campeões da Fórmula 1
Apesar do longo período fora das pistas, Michael Schumacher continua sendo, empatado com Lewis Hamilton, o piloto com mais títulos mundiais conquistados. Ambos tem sete campeonatos no currículo e o piloto inglês teve a chance de bater a marca do alemão na temporada passada, mas deixou o título escapar para o holandês Max Verstappen.