Fórmula 1: Campeão e jovem estrela estão na lista para substituir Norris no GP de Mônaco
McLaren ainda não confirmou presença de Norris no GP de Mônaco de Fórmula 1
Depois da notícia divulgada pela McLaren de que Lando Norris sofreu com febre e dores de cabeça em decorrência de uma amigdalite em todo o fim de semana do GP da Espanha, toda a Fórmula 1 aplaudiu de pé o oitavo lugar do inglês em Barcelona, porém agora fica a dúvida se ele estará 100% para correr no GP de Mônaco.
A questão é que apesar da confiança da McLaren em contar com Norris no próximo fim de semana em Monte Carlo, a equipe britânica não confirmou que ele irá correr e inevitavelmente algumas opções estão na mesa.
“Em primeiro lugar, acho que com o apoio médico que estamos tendo e com a possibilidade de descansar por quatro dias, espero que Lando esteja em forma. Mas, como você sabe, temos opções diferentes em termos de pilotos reservas preparados, que usaríamos em caso de emergência.” – afirmou Andreas Seidl, chefe de equipe da McLaren.
Nomes de De Vries e Piastri estão na mesa
A McLaren tem uma lista de possíveis pilotos que podem substituir Norris no próximo GP de Mônaco. São eles: o holandês Nyck de Vries, atual campeão da Fórmula E, o belga Stoffel Vandoorne, o ex-piloto e atual comentarista inglês Paul di Resta e o jovem australiano Oscar Piastri, atual campeão da Fórmula 2 e piloto reserva da Alpine F1.
Lembrando que no caso de De Vries e Vandoorne, eles aparecem como opção por serem pilotos reservas da Mercedes F1, que fornece os motores da McLaren. E apesar das opções, obviamente Seidl quer ver Norris pilotando no GP de Mônaco. Além disso, o chefão não quis falar sobre os candidatos a correr no fim de semana, caso Lando não se recupere.
“Mas, novamente, estamos bastante esperançosos de que Lando estará bem novamente na próxima sexta-feira, o mais tardar. Em termos de piloto reserva, isso é algo que trabalharíamos em curto prazo. Depende também da disponibilidade. Nem todos os caras estão sempre disponíveis por causa de outros compromissos para outras categorias de corrida.” – finalizou o chefe de equipe da McLaren.
Fórmula 1 volta no próximo fim de semana com o GP de Mônaco
Depois da dobradinha das Red Bulls na Espanha, o circo da Fórmula 1 irá engatar uma segunda semana seguida com o tradicional GP de Mônaco, que será disputado nos próximos dias 27, 28 e 29 de maio, nas ruas de Monte Carlo.
Confira como ficou a classificação do mundial de Fórmula 1 após o GP da Espanha:
1) Max Verstappen – HOL – (Red Bull F1) – 110 pontos
2) Charles Leclerc – MON – (Ferrari) – 104 pontos
3) Sergio Pérez – MEX – (Red Bull F1) – 85 pontos
4) George Russell – GBR – (Mercedes F1) – 74 pontos
5) Carlos Sainz Jr. -ESP – (Ferrari) – 65 pontos
6) Lewis Hamilton – GBR – (Mercedes F1) – 46 pontos
7) Lando Norris – GBR – (McLaren F1) – 39 pontos
8) Valtteri Bottas – FIN – (Alfa Romeo F1) – 38 pontos
9) Esteban Ocon – FRA – (Alpine F1) – 30 pontos
10) Kevin Magnussen – DEN- (Haas F1) – 15 pontos
11) Yuki Tsunoda – JAP – (AlphaTauri) – 11 pontos
12) Daniel Ricciardo – AUS – (McLaren F1) – 11 pontos
13) Pierre Gasly – FRA – (AlphaTauri) – 6 pontos
14) Sebastian Vettel – ALE – (Aston Martin F1) – 4 pontos
15) Fernando Alonso – ESP – (Alpine F1) – 4 pontos
16) Alexander Albon – TAI – (Williams F1) – 3 pontos
17) Lance Stroll – CAN – (Aston Martin F1) – 2 pontos
18) Zhou Guanyu – CHI – (Alfa Romeo) – 1 ponto
19) Mick Schumacher – ALE – (Haas F1) – 0 ponto
20) Nico Hulkenberg – ALE – (Aston Martin F1) – 0 ponto
21) Nicholas Latifi – CAN – (Williams F1) – 0 ponto
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber de tudo sobre Fórmula 1 e todos os esportes aqui no Brasil e em todo o mundo!