Max Verstappen acredita que ele e sua Red Bull F1 enfrentarão um GP de Miami de Fórmula 1 muito louco
A Fórmula 1 chega na sua quinta etapa para a estreia da categoria no GP de Miami, com Max Verstappen na caça de Charles Leclerc na tabela do mundial de pilotos. A diferença entre os dois é de 27 pontos e o holandês fará de tudo para diminui-la em uma corrida que ele acredita que será “muito louca”.
“Acho que este fim de semana vai ser muito louco! Estou realmente ansioso para correr em Miami. Fiz a pista no simulador e nós nos preparamos o melhor que pudemos, sem ter estado na pista na vida real.” – declarou Max Verstappen em comunicado oficial da Red Bull F1.
Max Verstappen também se mostrou animado com o crescente interesse dos Estados Unidos pela Fórmula 1 turbinado pela série ‘Drive To Survive’ da Netflix. Tanto que se esse ano teremos a estreia do GP de Miami, ano que vem Las Vegas já está confirmado.
“Passo a passo, estamos tornando-a mais popular. Lutar pela vitória é muito importante para os fãs. Acho que não apenas os pilotos estão muito animados, mas os fãs também.” – declarou Max Verstappen, que já computa 22 vitórias na Fórmula 1, todas elas com a Red Bull F1.
Fórmula 1 volta no próximo fim de semana
Depois da vitória de Max Verstappen no GP da Emilia Romagna, o circo da Fórmula 1 volta a se reunir no próximo fim de semana nos dias 06, 07 e 08 de maio, para o GP de Miami, que será realizado no Autódromo Internacional de Miami, nas ruas ao redor do Hard Rock Stadium. A largada está marcada para o domingo, às 16h30 (de Brasília), e será transmitida pela TV Bandeirantes.
Classificação do mundial de Fórmula 1
1) Charles Leclerc (Ferrari) – 86 pontos
2) Max Verstappen (Red Bull F1) – 59 pontos
3) Sergio Pérez (Red Bull F1) – 54 pontos
4) George Russell (Mercedes F1) – 49 pontos
5) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) – 38 pontos
6) Lando Norris (McLaren F1) – 35 pontos
7) Lewis Hamilton (Mercedes F1) – 28 pontos
8) Valtteri Bottas (Alfa Romeo F1) – 24 pontos
9) Esteban Ocon (Alpine F1) – 20 pontos
10) Kevin Magnussen (Haas F1) – 15 pontos
11) Daniel Ricciardo (McLaren F1) – 11 pontos
12) Yuki Tsunoda (AlphaTauri) – 10 pontos
13) Pierre Gasly (AlphaTauri) – 6 pontos
14) Sebastian Vettel (Aston Martin F1) – 4 pontos
15) Fernando Alonso (Alpine F1) – 2 pontos
16) Zhou Guanyu (Alfa Romeo) – 1 ponto
17) Alexander Albon (Williams F1) – 1 ponto
18) Lance Stroll (Aston Martin F1) – 1 ponto