Piloto da Haas F1, Magnussen criticou tentativa de mudança da Fórmula 1
O piloto Kevin Magnussen, da Haas F1, criticou a tentativa da Fórmula 1 de diminuir a carga de trabalho dos pilotos na temporada de 2022, diminuindo de quatro para três as sessões de mídia que os pilotos têm que atender em um fim de semana de corrida. Segundo o dinamarquês, a tentativa simplesmente não funcionou, pois a sexta-feira ficou muito mais movimentada por ser praticamente um dia de trabalho dobrado.
“Se o motivo da mudança foi encurtar o fim de semana, certamente não funcionou.” – afirmou Magnussen. “Mas para mim, tudo bem. Meu problema com isso é que você passa por muitas entrevistas em um final de semana, e é difícil porque você está respondendo exatamente a mesma pergunta sempre.” – disse o dinamarquês da Haas F1, que acredita ser difícil fazer comentários relevantes quando se responde sobre o mesmo assunto em um final de semana de Fórmula 1.
“Então, embora seja sobre um assunto com o qual você está muito empolgado, isso desaparece na sexta-feira. Fica um pouco difícil ser autêntico no final quando você responde à mesma pergunta 30 vezes.” – finalizou Kevin Magnussen, que ocupa a décima colocação do mundial de Fórmula 1, com 15 pontos conquistados com a sua Haas F1.
Fórmula 1 volta no próximo fim de semana
Depois da vitória de Max Verstappen no GP da Emilia Romagna, o circo da Fórmula 1 volta a se reunir no próximo fim de semana nos dias 06, 07 e 08 de maio, para o Grande Prêmio de Miami, que será realizado no Autódromo Internacional de Miami, nas ruas ao redor do Hard Rock Stadium. A largada está marcada para o domingo, às 16h30 (de Brasília), e será transmitida pela TV Bandeirantes.
Classificação do mundial de Fórmula 1
1) Charles Leclerc (Ferrari) – 86 pontos
2) Max Verstappen (Red Bull F1) – 59 pontos
3) Sergio Pérez (Red Bull F1) – 54 pontos
4) George Russell (Mercedes F1) – 49 pontos
5) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) – 38 pontos
6) Lando Norris (McLaren F1) – 35 pontos
7) Lewis Hamilton (Mercedes F1) – 28 pontos
8) Valtteri Bottas (Alfa Romeo F1) – 24 pontos
9) Esteban Ocon (Alpine F1) – 20 pontos
10) Kevin Magnussen (Haas F1) – 15 pontos
11) Daniel Ricciardo (McLaren F1) – 11 pontos
12) Yuki Tsunoda (AlphaTauri) – 10 pontos
13) Pierre Gasly (AlphaTauri) – 6 pontos
14) Sebastian Vettel (Aston Martin F1) – 4 pontos
15) Fernando Alonso (Alpine F1) – 2 pontos
16) Zhou Guanyu (Alfa Romeo) – 1 ponto
17) Alexander Albon (Williams F1) – 1 ponto
18) Lance Stroll (Aston Martin F1) – 1 ponto