PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Fórmula 1: Lewis Hamilton ameaça não correr o GP de Miami por motivo inusitado

Fórmula 1: Lewis Hamilton ameaça não correr o GP de Miami por motivo inusitado

Por Mário André Monteiro em 06/05/2022 16:42 - Atualizado há 3 anos

FIA/ Divulgação

Lewis Hamilton ponderou não participar da corrida em Miami, no domingo, em protesto ao regulamento da FIA

O piloto Lewis Hamilton, heptacampeão da Fórmula 1, ameaçou não correr o Grande Prêmio de Miami no domingo (08) como forma de protesto contra o regulamento da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

E o motivo é um tanto quanto inusitado. A FIA proíbe que pilotos usem acessórios como piercings, brincos e correntes durante as provas e isso vai contra a vontade do britânico.

“Se eles me impedirem, que assim seja. Temos um piloto reserva, então estamos prontos e preparados. De qualquer forma, há muito o que fazer nesta cidade”, disse Hamilton na coletiva de imprensa nesta sexta-feira (06).

Caso Lewis não participe do GP de Miami, a equipe Mercedes tem dois pilotos reservas: o belga Stoffel Vandoorne e o holandês Nyck de Vries.

Durante a entrevista nos Estados Unidos, Hamilton usava três relógios, quatro correntes, quatro brincos, oito anéis e um piercing no nariz. A FIA prometeu que a partir deste ano fará uma fiscalização mais rigorosa em cima deste item do regulamento, por isso as declarações do piloto.

A entidade diz que “as joias podem retardar, devido ao risco de ‘enroscar’, a remoção emergencial de equipamentos de segurança do motorista, como capacete, balaclava e macacão. No caso em que imagens médicas são necessárias para informar o diagnóstico após um acidente, a presença de joias no corpo pode causar complicações e atrasos significativos”.

“É um retrocesso se você pensar nos passos que estamos dando como esporte e nas questões e causas mais importantes em que precisamos nos concentrar. Acho que fizemos grandes avanços como esporte e isso é uma coisa muito, muito pequena”, disse Hamilton.

“Estou há 16 anos no esporte. Uso joias há 16 anos. No carro, só uso os brincos e o piercing no nariz, que não dá nem para remover, Então desnecessário entrarmos nessa briga”, continuou o piloto britânico.

“É sobre individualidade e ser quem você é. Temos peixes maiores para fritar, coisas maiores para fazer, mais impacto para causar, então acho que é realmente onde o foco deve estar”, finalizou.

O Grande Prêmio de Miami, que acontece no domingo, 8 de maio, será realizado no Autódromo Internacional de Miami, nas ruas ao redor do Hard Rock Stadium. A largada está marcada para 16h30 (de Brasília) e será transmitida pela TV Bandeirantes.

Exit mobile version