Os pilotos Charles Leclerc (Ferrari) e Max Verstappen (Red Bull Racing) polarizaram, ainda mais, a disputa pelo título da Fórmula 1, em 2022
Realizado neste domingo (8), o Grande Prêmio de Miami reafirmou o que ocorreu no começo de temporada 2022 da Fórmula 1.
Os pilotos Charles Leclerc (Ferrari) e Max Verstappen (Red Bull Racing) polarizaram, ainda mais, a disputa pelo título. O holandês se deu melhor desta vez e garantiu a vitória.
Verstappen largou em terceiro, mas conseguiu ultrapassar Carlos Sainz após a largada e deixou Leclerc para trás a partir da volta 9.
Após ser ultrapassado, Leclerc não conseguiu reassumir a liderança. Pelo contrário, viu o atual campeão da Fórmula 1 abrir sete segundos de vantagem.
Um acidente que obrigou a entrada do Virtual Safety Car na pista reaproximou os pilotos, e o esportista da Ferrari até mostrou agressividade, porém não obteve sucesso.
Em entrevista realizada após a corrida, Leclerc admitiu que está em desvantagem. “Nos duros, fomos competitivos e pensamos que poderia pegar o Max. Eles tinham a vantagem em termos de ritmo”, declarou.
“Foi uma corrida muito difícil fisicamente. Lutamos um pouco com os pneus médios na primeira parte e fomos ultrapassados, o que dificultou a corrida”, acrescentou.
A diferença entre os pilotos diminuiu. Leclerc segue em primeiro com 104 pontos, e Max agora tem 85 pontos.
Isso significa que, se o holandês vencer a próxima corrida e o monegasco não pontuar, o líder do campeonato de pilotos da Fórmula 1 vai mudar.
“Precisamos continuar pressionando. As atualizações (no carro) serão importantes ao longo do ano e espero que agora possamos dar um passo à frente a partir da próxima corrida”, observou Leclerc.
A próxima corrida da temporada 2022 da Fórmula 1 está marcada para ocorrer no dia 22 de maio. O evento será realizado na Espanha, a partir das 10h.
Veja, a seguir, a classificação atualizada da Fórmula 1:
— Formula 1 (@F1) May 8, 2022