Red Bull F1 exclui Hamilton e acredita que título da Fórmula 1 ficará com Verstappen ou Leclerc
O consultor da Red Bull F1, Helmut Marko, ficou nas nuvens com a vitória de Max Verstappen no GP de Miami, terceira do holandês na Fórmula 1 em 2022. O austríaco, porém, avisou que cada corrida será um desafio diferente e deixando Hamilton de fora, ele acredita que o título de 2022 ficará com Max ou Leclerc.
“Max não cometeu nenhum erro, pilotou da melhor maneira possível. Foi realmente muito difícil resistir a esta pressão, uma grande corrida dele. Temos que olhar de corrida em corrida. Em Barcelona, tudo será diferente novamente.” – afirmou Marko à Sky Sports da Alemanha.
Em outra entrevista, agora para o britânico De Telegraaf, Helmut Marko afirmou que a Red Bull F1 tem todas as condições de manter o bom ritmo e alcançar a Ferrari no mundial de Fórmula 1.
“Depois da corrida na Austrália, estávamos mais de quarenta pontos atrás, então eu disse que tudo ainda poderia acontecer. E agora são dezenove… Está tão perto, uma questão de qual circuito combina melhor com qual carro.” – disse o chefão da Red Bull F1, que não vê outros pilotos disputando o mundial de Fórmula 1 que não sejam Verstappen e Leclerc.
“Será uma luta entre Max e Leclerc. Isso mostra que temos um campeão mundial em casa. Podemos contar com ele e ele também deve ser capaz de entregar mesmo em condições difíceis.” – finalizou o sempre direto consultor da equipe Red Bull F1.
Quando será a próxima etapa da Fórmula 1?
O circo da Fórmula 1 voltará a se reunir nos próximos dias 20, 21 e 22 de maio para a disputa do Grande Prêmio da Espanha, que será realizado no Circuito da Catalunha em Barcelona. A largada está marcada para o domingo, às 10h (de Brasília), e terá a transmissão da TV Bandeirantes.
Classificação do mundial de Fórmula 1
1) Charles Leclerc (Ferrari) – 104 pontos
2) Max Verstappen (Red Bull F1) – 85 pontos
3) Sergio Pérez (Red Bull F1) – 66 pontos
4) George Russell (Mercedes F1) – 59 pontos
5) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) – 53 pontos
6) Lewis Hamilton (Mercedes F1) – 36 pontos
7) Lando Norris (McLaren F1) – 35 pontos
8) Valtteri Bottas (Alfa Romeo F1) – 30 pontos
9) Esteban Ocon (Alpine F1) – 24 pontos
10) Kevin Magnussen (Haas F1) – 15 pontos
11) Daniel Ricciardo (McLaren F1) – 11 pontos
12) Yuki Tsunoda (AlphaTauri) – 10 pontos
13) Pierre Gasly (AlphaTauri) – 6 pontos
14) Sebastian Vettel (Aston Martin F1) – 4 pontos
15) Alexander Albon (Williams F1) – 3 pontos
16) Fernando Alonso (Alpine F1) – 2 pontos
17) Lance Stroll (Aston Martin F1) – 2 pontos
18) Zhou Guanyu (Alfa Romeo) – 1 ponto