Fórmula 1: Após não pontuar no GP de Miami, Haas ‘dá bronca’ em Schumacher
Aposentadoria de Hamilton, Ferrari x Red Bull e Mercedes pressionada: As notícias da Fórmula 1 hoje - https://t.co/nhM89KMdLC
Schumacher recebeu reclamações de Günther Steiner, administrador da Haas, após o GP de Miami
O GP de Miami não foi nenhum um pouco da forma que os administradores da Haas gostaria. A equipe, até então, só tem 15 pontos, todos eles somados pelo piloto dinamarquês Kevin Magnussen. Sendo assim, segundo o site ‘Autosport’, Günther Steiner, administrador e engenheiro da Haas, fez algumas criticas a Mick Schumacher, que acabou batendo em Sebastian Vettel, Aston Martin, de uma forma considerada “boba” pela equipe.
Schumacher e Magnussen estiveram perto de pontuar no GP de Miami do último domingo (8). No entanto, o dinamarquês também acabou se envolvendo em um acidente, após enroscar seu carro com o do piloto canadense Lance Stroll, restando apenas duas voltas para o fim da corrida.
Quem não fica decepcionado depois de um fim de semana como esse? Acho que não temos ninguém a culpar além de nós mesmos. Estávamos nos pontos, talvez fosse possível até com os dois carros, e aí perdemos tudo na relargada. Os pilotos se reagruparam muito bem, e depois cometemos erros e terminamos sem nada — aliás, não com nada, terminamos com peças quebradas” – declarou Steiner à Autosport.
ESPANHA
A Fórmula 1 volta no próximo dia 20, onde vai acontecer o GP da Espanha, no circuito da Catalunha. Günther Steiner afirmou que a equipe sabe o que deve ser feito e espera melhores resultados, pois a próxima corrida já será a sexta da temporada 2022 da Fórmula 1:
“Precisamos voltar à prancheta e ver o que faremos na Espanha e em Monte Carlo. E precisa ser melhor do que isso, porque temos carro para tal. Toda a equipe acabou sem nada. Quer dizer, para mim, a equipe é a coisa mais importante. Não podemos continuar dizendo ‘Vamos voltar a correr no próximo fim de semana’, porque de repente chega o final do ano e ainda estamos esperando pela 24ª corrida, mas ela não chega” – finalizou.
VERSTAPPEN VENCEDOR
O holandês Max Verstappen, da Red Bull, foi o vencedor do GP de Miami com tempo de 1:34:24.258. Na segunda colocação, ficou com o polonês Charles Leclerc, da Ferrari, e Carlos Sainz Jr, da Ferrari, fechou o pódio na 3ª colocação.
O resultado ainda deixou Charles Leclerc na liderança, com 104 pontos. A diferença, porém, diminuiu para o 2º colocado, Verstappen, que chegou aos 85 pontos. O 3º colocado geral é Sebastian Perez, da Red Bull, que soma 68 pontos e encerrou o GP de Miami na 4ª posição.
Já na tabela dos construtores, a Ferrari lidera com 157 pontos, seguida pela Red Bull, com 151. A 3ª colocada é a Merecedes, que soma 95 pontos.
— Torcedores.com (@Torcedorescom) May 12, 2022
QUEM É MICK SCHUMACHER
Com apenas 23 anos de idade, Mick Schumacher já lida com a responsabilidade de ter o sobrenome de um dos maiores pilotos da competição. Filho do lendário Michael Schumacher, o jovem piloto faz sua segunda temporada com a Haas, equipe norte-americana que entrou na fórmula 1 em 2016. Após seis corridas disputadas nesta temporada, Mick Schumacher ainda conseguiu pontuar na Fórmula 1.